ESPORTES
Fluminense vence Vasco em clássico carioca pela terceira rodada do Brasileirão
Deu Fluminense no primeiro clássico carioca do Brasileirão. Em jogo válido pela terceira rodada, o Time de Guerreiros derrotou o Vasco, neste sábado (20/04), por 2 a 1, conquistando no Maracanã sua primeira vitória na competição. Paulo Henrique Ganso e Martinelli balançaram a rede para o Tricolor, que vai aos quatro pontos e, neste momento, salta para o oitavo lugar da tabela de classificação.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo nesta quinta-feira (25/04), quando enfrenta o Cerro Porteño-PAR, às 19h, no Estádio Nueva Olla, pela terceira rodada da CONMEBOL Libertadores.
PRIMEIRO TEMPO
O clássico começou equilibrado, com o Fluminense pressionando a saída de bola do Vasco e apostando nos cruzamentos em direção à área. Foi assim que caiu o primeiro zero do placar. Aos 9 minutos, Marcelo cruzou na medida para Paulo Henrique Ganso surgir entre os zagueiros e, de cabeça, acertar o canto esquerdo do goleiro. O camisa 10 precisou subir mais que a zaga para balançar a rede.
Aos 16 minutos, Marquinhos avançou à linha de fundo pela direita e lançou para Germán Cano, na segunda trave, finalizar de primeira, mandando por cima. Pouco depois, Jhon Arias cobriu falta direto para o gol, mas errou o alvo. A finalização de longe de Marcelo, aos 41, parou nas mãos do arqueiro.
SEGUNDO TEMPO
Com o controle das ações e domínio da posse de bola, o Fluminense voltou a campo buscando envolver o Vasco com sua troca de passes. A iniciativa surtiu efeito logo no primeiro minuto, quando Marquinhos tabelou com Samuel Xavier e finalizou cruzado para defesa do goleiro. Germán Cano tentou a sobra, mas o arqueiro ficou com ela.
Em contra-ataque puxado por ele mesmo, Martinelli, aos 7, ampliou, após receber cruzamento de Samuel Xavier, dominar no peito e empurrar para o fundo da rede. O rival diminuiu instantes depois. A resposta imediata veio com a finalização de Jhon Arias, interceptada pelo goleiro.
O clássico ganhou emoção, mas o Tricolor, ainda assim, soube criar perigo, como em um chute de Marcelo, que explodiu na zaga, e cobrança de falta de Marquinhos, que carimbou o travessão. Aos 40, o atacante disparou rumo à área, mas mandou nas mãos do goleiro. No fim, o Flu ainda avançou com Jhon Arias, cara a cara, e Douglas Costas, arriscando a longa distância. As finalizações, porém, acabaram espalmadas pelo arqueiro.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
20/04/2024, 16h – Maracanã
Fluminense (2)
Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo (Antônio Carlos) e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Jhon Arias, Marquinhos (Douglas Costa) e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz
Vasco (1)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza (Zé Gabriel), Mateus Carvalho (Hugo Moura) e Galdames (Erick Marcus); David (Clayton), Rossi (Rayan) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
Gols: Paulo Henrique Ganso (9′ 1T) e Martinelli (7′ 2T) (FLU); Vegetti (10′ 2T) (VAS)
Cartões amarelos: Felipe Melo, Paulo Henrique Ganso, André e Lima (FLU); Galdames, Mateus Carvalho, Vegetti, Hugo Moura e Zé Gabriel (VAS)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia e Leone Carvalho Rocha
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias