Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG resgata bebê com menos de um mês sequestrada em Elói Mendes

Publicados

em

Divulgação/PCMG

O final da tarde de ontem (22/4) foi de alívio para uma jovem, de 26 anos, residente em Elói Mendes, Sul do estado. Após a vítima ser ameaçada com uma faca e ter a filha com menos de 30 dias de vida sequestrada pelo companheiro, de 32 anos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resgatou a bebê em segurança.

Estado de choque

Após uma discussão entre o casal, o suspeito ameaçou a mulher com uma faca, disse que tiraria a vida dela e levou a filha do casal para lugar incerto. A vítima procurou a Polícia Civil, e os levantamentos para localizar a bebê foram imediatamente iniciados.

Posteriormente, a mãe e o irmão da mulher entraram em contato com a polícia e afirmaram também terem sido ameaçados de morte pelo suspeito por meio de aplicativo de mensagens. Durante as conversas, o homem disse que não iria entregar a criança.

Assim, a PCMG montou três equipes para monitoramento dos locais em que o suspeito poderia estar e coordenar ações de inteligência. Na residência do irmão do investigado, uma das equipes notou nervosismo após algumas perguntas e pediu permissão para adentrar na residência, contudo, o homem recusou.

Leia Também:  Polícia Civil prende em Sabará homem suspeito de estupro em Capelinha

Posteriormente, os policiais se dirigiram à casa da mãe do suspeito. Enquanto isso, a mulher vítima recebeu nova mensagem de celular do companheiro, dessa vez dizendo que sumiria com a criança, provocando estado de choque na vítima.

Pistas

Em uma das mensagens enviadas pelo investigado à companheira, ele a xinga e diz que não era para ela ter enviado policiais à casa da mãe dele, informação até então compartilhada pelo irmão do suspeito. Isso fez com que a equipe policial suspeitasse do irmão, retornando ao endereço para falar com ele.

Ao mesmo tempo, isso deu indícios aos policiais de que haveria alguma chance de o investigado estar se escondendo na casa da mãe e, assim, tentava despistar as ações coordenadas.

Perigos

Chegando na casa da mãe do suspeito, a equipe da PCMG foi recebida com hostilidade. A mulher, além de ofender a polícia, ainda tentava desviar a atenção dos policiais para um lado da residência. Ela ainda ameaçou soltar um cão da raça pitbull de grande porte, que inclusive já estava em posição de ataque, para cima da equipe, caso não fosse embora.

Leia Também:  Gilmar Mendes nega habeas corpus coletivo para manifestantes

Diante do perigo, os policiais recuaram e passaram a monitorar a casa a distância, momento em que o suspeito enviou um áudio à vítima, mais nervoso, informando que, se a polícia fosse embora, entregaria a bebê.

Como foi o primeiro áudio, a Polícia Civil conseguiu isolar a gravação e constatou latidos ao fundo idênticos aos animais presentes na residência da mãe do suspeito, o que sugeriu que ele deveria estar ali o tempo todo.

Cerco

Com a residência cercada pelas equipes, o suspeito se entregou, com a presença do advogado. Foi feita a negociação entre as partes, e a bebê foi entregue para mãe por cima do muro. A criança foi encaminhada ao hospital, onde foi constatada a integridade da saúde dela.

Todos os envolvidos foram intimados para prestar declarações nesta quarta-feira (24/4). As investigações prosseguem para esclarecer todos os fatos.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Gilmar Mendes arquiva processos de improbidade contra Arthur Lira

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA