Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Minas leva experiências de gestão pública para fórum nacional 

Publicados

em

As boas práticas do Governo de Minas em áreas como Transformação Digital, Gestão Estratégica de Pessoas, Saúde e Segurança do Servidor, Ciência de Dados e Patrimônio, entre outras, foram apresentados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) no Consad Express, realizado em Salvador, na Bahia.

Os servidores da pasta coordenam e integram os grupos de trabalho do conselho e levaram as iniciativas desenvolvidas pelo Estado como contribuição para os demais participantes.

Mais de 400 servidores públicos de todo o país participaram do encontro. O Consad Express e o Fórum de Secretários são iniciativas do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad).

As reuniões periódicas têm como objetivo debater ações de desenvolvimento de modelos de gestão pública, com resultados voltados para o bom atendimento ao cidadão.

Contribuições

O grupo de trabalho Transformação Digital, coordenado pelo subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Rodrigo Diniz, teve a participação do subsecretário e da diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado, Marina Kleinhappel Andrade.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais neste sábado, 10 de dezembro

Marina integrou a apresentação dos tópicos da pesquisa Principais Serviços Digitais Demandados pela População nas Unidades Federativas.

Na exposição, contou que os atendimentos em Minas Gerais passaram de cerca de 200 mil por mês para quase meio milhão, com a incorporação dos serviços de trânsito pela Seplag-MG.

“Nossa projeção é de uma redução desses atendimentos, porque queremos simplificar os serviços. Há muitas opções com grande potencial para a digitalização. Estamos trabalhando diariamente para que o modelo presencial fique melhor e mais ágil, além de levar para o cidadão a comodidade do atendimento digital”, ressaltou Marina.

Governança e tecnologia

O subsecretário de Logística e Patrimônio, Marcos Eduardo Silva Soares, participou do grupo de trabalho Gestão do Patrimônio. Marcos coordenou o subgrupo de Regulamentos e Normas, sendo o responsável pela apresentação da discussão da equipe.

Já o diretor Central de Governança de Tecnologia de Informação e Comunicação, Lucas de Carvalho Araújo, coordenou o grupo de trabalho Ciência de Dados.

A equipe multidisciplinar tem como um de seus objetivos fomentar o debate de temas relevantes relacionados à governança e à análise de dados.

Leia Também:  Cemig e Governo de Minas vão investir R$ 1,8 bilhão na modernização da rede elétrica rural

O Consad Express contou ainda com a participação da subsecretária de Gestão de Pessoas, Kênnya Kreppel Dias Duarte, representando a Seplag-MG no grupo de trabalho Gestão Estratégica de Pessoas e da diretora Central de Saúde Ocupacional da Seplag-MG, Marcela Mattar, no GT Saúde e Segurança do Servidor, entre outros.

No primeiro dia do evento (18/4), a subsecretária de Inovação e Gestão da Seplag-MG, Camila Neves, apresentou o Automatiza.MG, projeto inovador que usa tecnologia e IA para aprimorar processos na administração pública, em painel no Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Tribunal de Contas de Minas Gerais é o mais produtivo do país

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA