Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG prende idoso suspeito de estuprar três crianças em Itacarambi

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (23/4), na zona rural de Itacarambi, na região Norte do estado, mandado de prisão preventiva expedido para um idoso, de 73 anos, investigado por estupro de vulnerável, cometido em desfavor de três crianças, com idades entre 4 e 12 anos de idade. Além da prisão, os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência dele e apreenderam celulares e dispositivos eletrônicos.

A investigação da Polícia Civil iniciou no mês de março deste ano, depois que o Conselho Tutelar do município denunciou que um idoso, residente na comunidade de Remanso, estaria molestando crianças. Logo depois, a diretora da escola onde uma das vítimas está matriculada também procurou a delegacia para contar que havia percebido uma alteração comportamental na menor que, em tese, indicava que ela poderia estar sofrendo abusos.

Durante os levantamentos, os policiais descobriram que o investigado usava uma adolescente para atrair as vítimas para sua residência com promessas de doar doces, alimentos, e ainda, permitindo que elas fizessem uso do seu Wi-Fi. Com isso, ele convencia as vítimas a manter relações com ele.

Leia Também:  PCMG prende suspeito de estuprar filha em Campestre

Segundo apurado, essa adolescente se beneficiava do idoso com presentes e recarga de celular. Em contrapartida, ela convidava as crianças para frequentar a casa do idoso. Ao todo, três vítimas foram identificadas e confirmaram os abusos. São crianças que possuem carência financeira e eram atraídas pelo que o investigado oferecia a elas.

Segundo o delegado William Araújo, a investigação pontual permitiu reunir elementos subjetivos e objetivos de provas que comprovam a autoria e o crime praticado pelo idoso. “Além das provas testemunhais e elementos técnicos coletados, a PCMG também teve acesso a áudios onde o suspeito relata que gosta de ‘novinhas’ e que pagaria com dinheiro, alimentos, além de outros objetos para saciar sua lascívia e manter relações com elas”, explicou Willian, acrescentando que no procedimento instaurado a conduta da adolescente também é investigada por ato infracional.

O idoso foi preso na casa dele e, após os trabalhos de polícia judiciária, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Caratinga: PCMG apreende mais duas armas de suspeito de atirar em mote

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA