Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG prende trio suspeito de torturar e matar jovem na capital

Publicados

em

Divulgação/PCMG

As investigações acerca da execução de um jovem, de 19 anos, encontrado em uma área de desova no bairro Granja Werneck, região Norte da capital, no último dia 26 de março, resultou na prisão temporária de três suspeitos de envolvimento no crime. Os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na segunda-feira (22/4). Conforme informado à imprensa hoje (24/4), a vítima foi torturada e morta.

O trabalho de apuração realizado pela Delegacia Especializada de Homicídios Venda Nova, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), aponta que o crime teria sido motivado por disputa de ponto de tráfico de drogas na região do bairro Jardim Felicidade, e que o jovem já havia sido ameaçado. Ele foi atingido com diversos disparos de arma de fogo 9mm, sobretudo na região das costas e da cabeça.

Segundo a delegada Ariadne Coelho, a vítima foi reconhecida por familiares após notícias veiculadas em rede social sobre a localização do corpo, quando identificaram o jovem por tatuagens e procuraram o Instituto Médico-Legal para o reconhecimento formal.

Leia Também:  PCMG desarticula grupo que se passava por bancos para aplicar golpes

“Após cerca de cinco dias do fato, o irmão da vítima, um adolescente de 17 anos, começou a receber vídeo, áudio e mensagem. Nas imagens, a vítima aparece ajoelhada, sendo agredida, e os suspeitos falando que fariam o mesmo com ele; narraram toda a tortura empregada contra o irmão durante a madrugada”, detalha Ariadne.

Prisão

As investigações apontam que o investigado de 33 anos comanda o tráfico na região do Jardim Felicidade, marcada pela rivalidade de duas gangues. “Segundo informações, nada acontece sem o aval dele”, pontua a delegada. O homem e outro suspeito, de 19 anos, foram presos no dia 9 de abril em poder de armas de fogo com numeração raspada e de uso restrito, entre as quais 9mm, .40 e .45. “Uma dessas armas, provavelmente, foi a utilizada no homicídio”, pontua a delegada.

Além dos dois suspeitos que já estavam recolhidos no sistema prisional e tiveram suas prisões formalizadas no âmbito do inquérito do homicídio, os policiais civis prenderam outro alvo, de 19 anos. O quarto investigado é procurado.

Leia Também:   PCMG apreende mais de 1500 porções de maconha na capital

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Campanha de Doação

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA