Pesquisar
Close this search box.

COLUNA MG

Cissul-Samu recebe 30 ambulâncias

Publicados

em

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Cissul-Samu recebe 30 ambulâncias

O Samu de Varginha recebe, nesta sexta, dia 26, 30 ambulâncias que vão atender toda a região. São 10 ambulâncias para as bases descentralizadas e 20 para renovação de frota de cidades vizinhas. O Cissul/Samu, consórcio de municípios que gerencia o Serviço Móvel de Urgência no Sul de Minas, com sede em Varginha, é considerado o maior consórcio público de saúde no Brasil em número de municípios atendidos, 154 no total. A solenidade de entrega dos 30 veículos acontece às 9h30, na sede administrativa do Consórcio, em Varginha, com as presenças de autoridades. (Blog do Madeira – Varginha)

https://blogdomadeira.com.br/samu-de-varginha-recebe-30-ambulancias-esta-semana/

17º Festival Zé do Mato

A Administração Municipal de Lagoa Dourada, realizará o 17º Festival Zé do Mato. Este evento cultural, que já se tornou uma tradição na região, promete dois dias repletos de música e entretenimento para todas as idades. O festival ocorrerá nos dias 3 e 4 de maio. No primeiro dia, sexta-feira, os espectadores terão a oportunidade de apreciar uma variedade de apresentações musicais de talentosos artistas locais e regionais, abrangendo uma ampla gama de estilos musicais. Já no sábado, dia 4, além das apresentações dos artistas locais e regionais no estilo sertanejo, o ponto alto da noite será a performance da dupla Duduca & Dalvan. (Correio da Cidade – Conselheiro Lafaiete)

https://jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/35446-17-festival-ze-do-mato-de-lagoa-dourada-promete-dois-dias-de-musica-e-diversao)

Festa de Santa Cruz e Santa Helena

A Prefeitura de Sete Lagoas está apoiando a tradicional Festa em Honra de Santa Cruz e Santa Helena, que ocorrerá de 28 de abril a 6 de maio na Serra Santa Helena. Este evento cultural e religioso, muito importante na região, contará com celebrações diárias, missas, reza de terço e apresentações, além de barracas de bebidas e comidas. A Prefeitura contribuirá com estrutura, como tendas, som, banheiros químicos, Guarda Municipal, transporte e organização das áreas comerciais. Os pontos altos serão a abertura no domingo, 28, o feriado de 1º de maio e o domingo, 5, com programação durante todo o dia. (Diário Sete Lagoas)

Leia Também:  SIAMIG Bioenergia: uma nova era de compromisso com a sustentabilidade e inovação

https://diariosetelagoas.com.br/festa-de-santa-cruz-e-santa-helena-2024-comeca-domingo-com-uma-programacao-extensa/)

Marcelo Abuchalla abre exposição “Melancolia”

O Studio 1.3 inaugura a exposição “Melancolia” do artista plástico Marcelo Abuchalla na quinta-feira (25). Após seis meses de trabalho e pesquisa, essa exposição marca os 40 anos de sua trajetória artística, impulsionada pela Lei Paulo Gustavo municipal. Abuchalla, em parceria com o curador Marcelo Salles, mergulhou em sua memória e influências, desde a infância até sua especialização em fotografia durante os anos 1980. “Melancolia” representa um encontro profundo com seu passado e emoções, explorando a perda e a festividade da partida. A exposição estará aberta até junho, oferecendo mais de 20 obras para contemplação. (Poços Já – Poços de Caldas)

https://pocosja.com.br/2024/04/24/marcelo-abuchalla-abre-exposicao-melancolia/)

Projeto ‘Vacina nas Escolas’ em Valadares

O projeto “Vacina nas Escolas” foi oficialmente lançado no CMEI Rubens Amaral, em resposta ao baixo índice de procura por vacinas na cidade de Valadares. Iniciado com vacinação na Escola Municipal Professor Damon de Lima em março, o projeto visa aumentar a cobertura vacinal, principalmente entre crianças de seis meses a cinco anos. Autoridades destacaram a importância da iniciativa para prevenir doenças e garantir saúde de qualidade, com vacinação disponível em escolas urbanas e rurais, buscando conscientizar a comunidade sobre a importância da imunização. (Diário do Rio Doce)

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe reitor e representantes da UFJF

https://drd.com.br/projeto-vacina-nas-escolas-e-lancado-oficialmente-em-valadares-02/)

Revitalização do centro de Uberaba

Nesta quarta-feira (24), foi apresentado o projeto de restauro do Palácio São Luiz, em Uberaba, uma iniciativa da Construtora Toubes e da Arquidiocese local em colaboração com as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, e Planejamento da cidade. O prédio histórico, construído em 1903 e tombado, será restaurado mantendo suas características históricas, com anexos destinados a espaços comerciais. A prefeita Elisa Araújo destacou a importância da revitalização para o Centro da cidade, e a Construtora Toubes ressaltou que o Palácio será o centro do comércio local. O projeto já teve início neste ano e contou com a presença de autoridades municipais, empresários e membros da arquidiocese no evento de apresentação. (Jornal da Manhã – Uberaba)

https://jmonline.com.br/cidade/restaurac-o-do-palacio-do-bispo-marca-inicio-da-revitalizac-o-do-centro-de-uberaba-1.376441

Feira Agroecológica

O coletivo CSA Gandarela comemora um ano de entrega de cestas com alimentos agroecológicos com a realização da 1ª Feira de Vivência e Diálogos de Saberes sobre Pancs e Alimentos Agroecológicos, apoiada pelo Instituto Cordilheira. O evento acontecerá no dia 1º de maio em Caeté e incluirá atividades de saúde, oficinas culinárias, programação musical e reconexão com a ancestralidade. Haverá venda de alimentos e produtos agroecológicos, além de orientações sobre saúde bucal e atividades lúdicas para crianças. (Jornal Opinião – Caeté)

https://www.opiniaocaete.com.br/feira-agroecologica-vai-movimentar-o-bairro-europeu-no-1o-de-maio/

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COLUNA MG

Cresce o número de famílias com dificuldades de quitar as dívidas em BH

Publicados

em

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor de Belo Horizonte (PEIC) mostra que, entre maio e junho, houve aumento do endividamento da ordem de 1%. Ao todo, 89,9% dos consumidores da capital possuem algum tipo de compromisso financeiro.

Sobre o nível de inadimplência, a PEIC indica que 53,2% das famílias da cidade estão com alguma conta em atraso – evolução de 3,0 pontos percentuais entre um mês e outro. O nível de inadimplência das famílias que ganham até 10 salários-mínimos é 21,9% maior do que entre aquelas que ganham acima dessa faixa de renda.

“Com um maior acesso ao crédito, visto o aumento de renda e a facilidade de ter acesso a certas modalidades, tais como o cartão de crédito, as famílias passam a ser endividar para conseguir suprir todas suas demandas. O grande problema acontece quando os consumidores não conseguem cumprir com os seus compromissos financeiros tornando-se assim inadimplentes. As altas taxas de juros aplicadas no mercado faz com que a situação de descontrole orçamentário fique ainda mais crítica para as famílias”, explica Gabriela Martins, economista da Fecomércio MG.

Leia Também:  Fecomércio MG solicita e Secretaria da Fazenda flexibiliza regras para adesão e manutenção do regime especial de e-commerce

Entre as famílias endividadas, 18,8% acreditam que não terão como pagar, sendo que 41,5% destas estão com contas atrasadas há mais de três meses. O percentual das inadimplentes sobe desde janeiro de 2024 quando alcançava 10,4% das famílias da capital.

Já entre aquelas famílias de Belo Horizonte com dívidas, mas que estão conseguindo pagar as contas, 76,7% possuem compromisso financeiro por um período de três meses ou mais. Na média, as dívidas das famílias comprometem 29,9% do orçamento da casa com o cartão de crédito liderando o endividamento de 92,7% dos consumidores.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Leia Também:  Expoleste 2024 promete surpreender

Há 85 anos, fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA