Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo de Minas entrega à comunidade mais uma escola reformada pelo projeto Mãos à Obra na Escola

Publicados

em

SEE-MG / Divulgação

A comunidade da Escola Estadual Professor Chaves, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, celebrou a entrega das instalações reformadas do prédio da instituição. Com investimento de R$ 566 mil em recursos do projeto Mãos à Obra na Escola, a escola recebeu um novo refeitório, uma cozinha reformada, além de uma quadra poliesportiva e uma biblioteca revitalizadas. Além disso, foram construídas rampas de acessibilidade e os banheiros passaram por reformas.

“É motivo de muito orgulho para todos nós, essa entrega. O Governo de Minas tem trabalhado incansavelmente para melhorar a infraestrutura das nossas escolas. Desde 2019 já realizamos mais de 3 mil obras em cerca de 1,8 mil escolas da rede estadual, pelo projeto Mãos à Obra na Escola. Essas obras foram executadas em mais de 600 municípios, com investimento de quase R$ 1 bilhão”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, durante a inauguração na sexta-feira (26/2).

SEE-MG / Divulgação

A Escola Estadual Professor Chaves atende a 961 estudantes, em turmas do ensino fundamental anos finais, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Leia Também:  Nova fábrica da cervejaria Heineken será em Passos, no Sul de Minas

“Estou completando 14 anos à frente da direção dessa escola, que é minha vida. E hoje ela é uma escola valorizada, reconhecida na cidade. A mudança que tivemos é visível. Essas melhorias na infraestrutura mudaram a energia da escola, que hoje é um local agradável de ficar, acolhedor”, conta a diretora da escola, Ariana de Oliveira Souto.

A superintendente regional de Ensino de Uberaba, Vania Celia Ferreira, comemorou a conquista.

“É com muita alegria que estamos entregando a escola Professor Chaves totalmente revitalizada, desde a quadra, passando pela biblioteca, refeitório, cozinha, pisos, pintura de todo o prédio. Só temos que agradecer o esforço do Governo de Minas, que tem batalhado bastante para que nossas escolas estejam cada vez mais receptivas, seguras, com mais conforto e melhores condições de aprendizagem para nossos estudantes”, afirmou.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Sinal digital da Rede Minas chegará a 543 municípios mineiros até setembro

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA