Minas Gerais

Aulas ao vivo preparam estudantes da rede estadual para simulado do Enem

Publicados

em

A plataforma Estudo Play, adquirida pelo Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), está promovendo a Maratona Enem, com aulas ao vivo direcionadas à revisão de conteúdo do exame. O propósito das aulas on-line é preparar os estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e dos 2º e 3º períodos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o simulado agendado para o final de maio. As aulas estão disponíveis para qualquer estudante que tenha interesse em participar.

SEE / Divulgação

​As aulas são transmitidas ao vivo das 14h às 17h nos canais do YouTube da Estudo Play e da Secretaria de Educação. Os estudantes podem acessar as aulas tanto pelo site quanto pelo aplicativo, garantindo praticidade e acessibilidade a todos.

As aulas são organizadas por área de conhecimento, sendo:

– Segunda-feira: Redação e Linguagens

– Terça-feira: Linguagens

– Quarta-feira e Quinta-feira: Matemática e Ciências da Natureza

– Sexta-feira: Ciências Humanas

Com término em 17/5, as aulas ficam disponíveis na plataforma e nos canais do YouTube, permitindo que os estudantes revisem o conteúdo sempre que necessário. Cada aula tem entre 45 a 50 minutos de duração, podendo se estender um pouco mais caso haja muitas perguntas ou interações.

Leia Também:  Pico do Soares é atração imperdível no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

Simulado

Os simulados para o Enem replicam o formato e a estrutura do exame real, abrangendo todas as áreas de conhecimento testadas, como Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática. Além disso, incluem questões de diferentes níveis de dificuldade, proporcionando uma preparação abrangente para os estudantes. Eles estarão disponíveis somente para os estudantes concluintes do ensino médio.

A plataforma

Desenvolvida com uma metodologia cuidadosamente elaborada, considera pilares essenciais do processo de aprendizagem, como trilhas de aprendizado personalizadas, levando em conta as características individuais de cada estudante e as matrizes de competência do Enem. O acesso à plataforma é exclusivo para estudantes do 3º ano do ensino médio e 2º e 3° períodos da EJA.

O endereço do site é www.enem.educacao.mg.gov.br, onde é preciso inserir o usuário e senha. No caso dos estudantes, o usuário é o número da matrícula do aluno e a senha também é a matrícula. No caso dos professores, o usuário é o número da Matrícula do Servidor Público (Masp), e a senha é o número Masp. Em todos os casos, no primeiro acesso o usuário deverá criar sua senha pessoal.

Leia Também:  Abertas inscrições para curso gratuito de Educação Ambiental

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pesquisadores dão dicas de manejo correto da água para criação de peixes
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA