Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Aulas ao vivo preparam estudantes da rede estadual para simulado do Enem

Publicados

em

A plataforma Estudo Play, adquirida pelo Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), está promovendo a Maratona Enem, com aulas ao vivo direcionadas à revisão de conteúdo do exame. O propósito das aulas on-line é preparar os estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e dos 2º e 3º períodos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o simulado agendado para o final de maio. As aulas estão disponíveis para qualquer estudante que tenha interesse em participar.

SEE / Divulgação

​As aulas são transmitidas ao vivo das 14h às 17h nos canais do YouTube da Estudo Play e da Secretaria de Educação. Os estudantes podem acessar as aulas tanto pelo site quanto pelo aplicativo, garantindo praticidade e acessibilidade a todos.

As aulas são organizadas por área de conhecimento, sendo:

– Segunda-feira: Redação e Linguagens

– Terça-feira: Linguagens

– Quarta-feira e Quinta-feira: Matemática e Ciências da Natureza

– Sexta-feira: Ciências Humanas

Com término em 17/5, as aulas ficam disponíveis na plataforma e nos canais do YouTube, permitindo que os estudantes revisem o conteúdo sempre que necessário. Cada aula tem entre 45 a 50 minutos de duração, podendo se estender um pouco mais caso haja muitas perguntas ou interações.

Leia Também:  Comissão Estadual Judiciária de Adoção participa de reunião nacional

Simulado

Os simulados para o Enem replicam o formato e a estrutura do exame real, abrangendo todas as áreas de conhecimento testadas, como Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática. Além disso, incluem questões de diferentes níveis de dificuldade, proporcionando uma preparação abrangente para os estudantes. Eles estarão disponíveis somente para os estudantes concluintes do ensino médio.

A plataforma

Desenvolvida com uma metodologia cuidadosamente elaborada, considera pilares essenciais do processo de aprendizagem, como trilhas de aprendizado personalizadas, levando em conta as características individuais de cada estudante e as matrizes de competência do Enem. O acesso à plataforma é exclusivo para estudantes do 3º ano do ensino médio e 2º e 3° períodos da EJA.

O endereço do site é www.enem.educacao.mg.gov.br, onde é preciso inserir o usuário e senha. No caso dos estudantes, o usuário é o número da matrícula do aluno e a senha também é a matrícula. No caso dos professores, o usuário é o número da Matrícula do Servidor Público (Masp), e a senha é o número Masp. Em todos os casos, no primeiro acesso o usuário deverá criar sua senha pessoal.

Leia Também:  Nova equipe dos Bombeiros de Minas Gerais segue para o Rio Grande do Sul em apoio às buscas por desaparecidos

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Minas lança plano estadual de enfrentamento à tuberculose até 2026

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA