Polícia
PCMG indicia suspeitos de pelo menos 30 furtos em residências de luxo
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou hoje (30/4) a conclusão da investigação que apurou furtos em residências de luxo no estado. Três homens, de 25 e 29 anos, suspeitos de envolvimento em pelo menos 30 ocorrências nas cidades de Ouro Branco, João Monlevade, Divinópolis, Contagem e Belo Horizonte, foram indiciados e estão presos em cumprimento de mandados judiciais. O valor aproximado do prejuízo chega a R$ 2 milhões.
De acordo com o chefe da Divisão Operacional do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), delegado João Prata, os suspeitos eram investigados desde a invasão em um prédio no bairro Comiteco, região Centro-Sul da capital, na virada do ano. “Eles furtaram sete apartamentos e subtraíram objetos de valores, como joias, dinheiro, e veículos, com um prejuízo estimado em R$ 1 milhão”.
Em levantamentos, a equipe da 2ª Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto e Roubo, pertencente ao Depatri, apurou que um mentor dos crimes havia sido preso no Rio de Janeiro, pela Polícia Rodoviária Federal, no início do mês. “Após a prisão do líder da organização criminosa, identificamos um homem que atuava como substituto no grupo para dar continuidade aos delitos”, declarou o delegado Gustavo Barletta.
O monitoramento dos demais integrantes foi realizado pelos policiais que apuraram uma prisão em flagrante de três envolvidos em um furto na região da Pampulha, na capital. “Tínhamos uma investigação em andamento aguardando pedidos judiciais. Com a prisão do trio, houve uma celeridade no processo para o cumprimento dos mandados em tempo hábil, antes que a audiência de custódia acontecesse”, relatou Barletta.
Banker
O delegado Gustavo Barletta informou que, durante o cumprimento dos mandados judiciais, a equipe policial identificou uma casa de luxo, localizada em Santa Luzia, Região Metropolitana da capital, utilizada pelo grupo criminoso como depósito dos objetos furtados.
“O local era utilizado como banker, muitos objetos de luxo e aparelhos eletrônicos foram recuperados nesse local, e há indícios que festas eram realizadas pelos investigados”, concluiu. Objetos apreendidos durante a execução das buscas já foram reconhecidos por algumas vítimas.
Os suspeitos possuem diversos registros policiais, entre eles homicídio, furto, adulteração de veículos e tráfico de drogas. As investigações prosseguem para identificar os prováveis receptores do grupo criminoso.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo8 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ARTIGOS8 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil