Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Athletico perde na estreia da 3ª fase da Copa do Brasil para o Ypiranga

Published

on

O Athletico foi a Erechim, no Rio Grande do Sul, para estrear na Copa do Brasil de 2024. No primeiro duelo da terceira fase, contra o Ypiranga, o adversário levou a melhor.
O resultado foi 2 a 1 para o time gaúcho, que virou o placar nos últimos minutos da partida.O time athleticano sentiu o desgaste da maratona de jogos e viagens, além da dificuldade em jogar no gramado alto do Estádio Colosso da Lagoa.
O segundo confronto contra o Ypiranga será no dia 22 de maio, na Ligga Arena, em que o Furacão precisa reverter a vantagem adversária.
O Athletico começou o primeiro tempo com uma tentativa de gol logo no primeiro minuto. Zapelli cobrou escanteio, a defesa do Ypiranga tirou e a bola sobrou para Canobbio, que chutou por cima do gol e o goleiro Bento garantiu a segurança da meta athleticana logo em seguida, quando Alisson Taddei desceu pela esquerda e chutou.
Pablo quase abriu o placar, aos quatro minutos. Ele cruzou rasteiro, a defesa tentou fazer o corte e o zagueiro tirou a bola quase em cima da linha.O Athletico começou bem a partida, mas o Ypiranga passou a pressionar a saída de bola athleticana depois dos 10 minutos.

O Furacão conseguiu recuperar o volume de jogo e o resultado da evolução saiu aos 34’. Zapelli desceu pelo meio e fez um excelente passe para Canobbio, que chutou forte da direita. Lindo gol e 1 a 0 para o Athletico!

Leia Também:  Grêmio empata com Estudiantes e enfrenta o Fluminense nas oitavas da Libertadores

No segundo tempo, o Furacão demonstrou o cansaço e a dificuldade em jogar no gramado alto do estádio de Erechim, dando espaços ao adversário.

O técnico Cuca promoveu a primeira alteração na equipe aos 19 minutos. Mastriani entrou no lugar de Pablo. Aos 25’, entraram Madson, Gabriel e Nikão, nos lugares de Léo Godoy, Felipinho e Julimar, com o intuito de dar mais fôlego para a equipe.

Mas o Ypiranga continuou a pressionar e teve um gol invalidado aos 32’, por impedimento.

Aos 36’, Zapelli, que foi o destaque do Athletico no jogo, foi substituído por Christian.

Mesmo com as substituições, o Furacão não conseguiu segurar o resultado. Aos 43 minutos, quase saiu o gol adversário, em lance que foi revisado pelo VAR.

E, aos 50 minutos e aos 52 minutos, o Ypiranga marcou os gols que definiram o placar. O primeiro em jogada de contra-ataque e o segundo em um chute de fora da área.

Ficha técnica

Ypiranga 2×1 Athletico Paranaense

Copa do Brasil 2024 – Terceira fase
Data: 01/05/2024 (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Leia Também:  Palmeiras vence Flamengo na estreia do Brasileiro Feminino

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Bruno Muller (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Julio Cesar Pfleger (SC)
Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub (SC)

Ypiranga: Alexander; Willian Gomes, Fernando, Mendonça e Gedeilson; Anderson Uchôa, Caio Mello, Alisson Taddei (Amarildo, aos 36’ do 2T) e Reifit (Mateus Anderson, aos 17’ do 2T); Jhonatan Ribeiro (Fabrício, aos 40’ do 2T) e Edson Cariús (Zé Vitor, aos 17’ do 2T).

Técnico Thiago Carvalho
Gols: Mateus Anderson, aos 50’ do 2T, e Fabrício, aos 52’ do 2T.
Cartões amarelos: Edson Cariús (31’ do 1T), Thiago Carvalho (40’ do 1T), Mateus Anderson (50’ do 2T), Fabrício (53’ do 2T)

Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy (Madson, aos 26’ do 2T), Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Esquivel; Erick, Felipinho (Gabriel, aos 26’ do 2T) e Zapelli (Christian, aos 36’ do2T); Canobbio, Pablo (Mastriani, aos 19’ do 2T) e Julimar (Nikão, aos 26’ do2T).
Técnico: Cuca
Gol: Canobbio, aos 34’ do 1T.
Cartões amarelos: Mateo Gamarra (41’ do 1T), Léo Godoy (15’ do 2T), Zapelli (29’ do 2T), Madson (47’ do 2T).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Published

on

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Athletico mantém 100% na Sul-Americana com vitória sobre Danubio

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA