Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG indicia idoso que matou homem atropelado em Sabará

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou o homicídio de um homem, de 21 anos, morto atropelado, no dia 20 de abril deste ano, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um idoso de 73 anos, que dirigia um veículo embriagado, foi indiciado pelo crime, bem como lesão corporal contra uma mulher de 28 anos e um homem de 58.

O suspeito foi preso em flagrante por homicídio e embriaguez ao volante. A partir de então, o caso foi conduzido pela Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Sabará para apuração completa dos fatos.

Conforme relata o delegado responsável pela investigação, Humberto Junio Ferreira Cornélio, testemunhas e vítimas confirmaram os sintomas de embriaguez do investigado. “Dentre várias pessoas ouvidas, todas foram enfáticas em confirmar sinais como olhos avermelhados, odor de álcool no hálito e dispersão. Além disso, os laudos de levantamento de local e necropsia comprovaram a materialidade delitiva”, revelou o delegado.

Perícia

Durante os levantamentos policiais, os investigadores e a perícia oficial da PCMG traçaram o trajeto percorrido pelo suspeito, identificando os veículos, casas e estabelecimentos comerciais atingidos.

Leia Também:  Fhemig abre leitos para atender a casos de dengue tipo C em Sabará

“Concluímos, assim, que, em razão da embriaguez, velocidade excessiva, invasão da contramão de direção, ingresso na calçada e das manobras irregulares (zigue-zague), o investigado assumiu o risco de matar e, por isso, foi indiciado por homicídio doloso, lesão corporal dolosa e embriaguez”, explicou Ferreira.

Com a conclusão do inquérito policial, a Polícia Civil também representou pela manutenção da prisão preventiva do indiciado.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG deflagra operação Tribunal do Tempo em Rio Pardo de Minas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA