Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo de Minas inaugura UAI Compartilha em Sarzedo

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) inaugurou uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) no município de Sarzedo, nesta quinta-feira (2/5). Essa é a primeira UAI inaugurada por meio do programa UAI Compartilha na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma parceria entre a Seplag-MG e a Câmara Municipal de Sarzedo.

Minas Gerais passa a contar agora com 44 UAIs, e a unidade Sarzedo irá garantir que mais de 309 mil pessoas tenham acesso a serviços públicos em uma central de atendimento, beneficiando, além do próprio município, outras seis cidades vizinhas: Bonfim, Brumadinho, Ibirité, Mario Campos, Rio Manso e São Joaquim de Bicas. A expectativa é que sejam realizados aproximadamente 48 mil atendimentos por ano.

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, destacou que as UAIs têm sido uma prioridade para o Governo de Minas. “Essas unidades levam cidadania para cada lugar onde são implantadas, tendo por diretriz básica o respeito ao cidadão. Elas facilitam o acesso aos serviços públicos, com comodidade e eficiência no atendimento”.

Leia Também:  TJMG inaugura galeria de arte com exposição de obras de Yara Tupynambá

As UAIs reúnem em um mesmo local diversos serviços, como emissão de documentos, recuperação de acesso GOV.BR, recadastramento de servidores inativos e atestado de antecedentes criminais. Confira a lista completa de serviços.

“Essa UAI é um ganho enorme para a população. A unidade está em um lugar ideal, mais perto, vai ser muito bom não ter a necessidade de se deslocar daqui até outra cidade, no Barreiro, em Belo Horizonte, por exemplo”, diz Célia Regina Silva Alves Vieira, moradora de Sarzedo.

A vereadora Daniela Cristina Teixeira Salles, presidente da Câmara Municipal de Sarzedo, comemora a parceria com o Estado. “Essa UAI vai possibilitar uma economia de tempo e recurso financeiro aos cidadãos. Sarzedo avança significativamente, beneficiando diretamente a comunidade e é gratificante fazer parte deste processo”.

UAI Compartilha

O programa UAI Compartilha, lançado em 2019, já inaugurou UAIs em Leopoldina, Três Corações, Itajubá, Senhora dos Remédios, Campo Florido, Engenheiro Navarro, Araxá, Cássia, Aeroporto de Confins, Ouro Verde de Minas e Felício dos Santos, na última sexta-feira (26/4).

Leia Também:  Ipsemg disponibiliza informes de rendimentos e de contribuição à saúde

A Seplag-MG possui convênios com outros 38 municípios para a implantação do programa, além de 19 peticionamentos ativos. Cada convênio tem vigência de 60 meses a partir da publicação, podendo ser prorrogado.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Revitalização: reforma do Presídio de Vespasiano ultrapassa os 50% de execução

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA