Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Epamig participa de Festival Cultural do Queijo e do Vinho do Santuário do Caraça

Published

on

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) participa, neste sábado (4/5), do Ancestral – Festival Cultural do Queijo e do Vinho do Santuário do Caraça, em Catas Altas, região Central de Minas Gerais.

A programação prevê exposição e comercialização de produtos de diferentes regiões do estado, degustações, além de duas palestras sobre vinho e duas sobre queijos artesanais, ministradas por pesquisadores da empresa.

“Ter a Epamig como aliada neste propósito é uma alegria. Quando fizemos o convite para o nosso evento, recebemos a resposta positiva imediatamente e ela, inclusive, disponibilizou os palestrantes, o que agrega ainda mais ao Ancestral”, afirma o gerente geral do santuário, Pablo Azevedo.

A Epamig também fará o lançamento do Informe Agropecuário “Queijos artesanais mineiros”. A revista trata, entre outros assuntos, das normas que passaram por ampliação e modificações nos últimos dez anos.

Programação

A “História do Vinho Mineiro: Origem e evolução”, e “Entendendo os rótulos dos vinhos nacionais”, são os temas apresentados pela enóloga Angélica Bender. A especialista atua no programa estadual de pesquisa em vitivinicultura da Epamig.

Leia Também:  Inscrições no Paes da Unimontes seguem até domingo (5/6) 

Já o pesquisador Daniel Arantes, integrante do programa estadual de pesquisa em leite e derivados, ministrará as palestras: “Arte, tradição e ciência dos queijos artesanais mineiros”, às 10h, e “A ciência por trás dos sabores dos queijos artesanais mineiros”, às 14h.

Para participar da programação, os visitantes e hóspedes do Santuário do Caraça deverão adquirir a cartela de degustação, que dá direito a:

  • Acesso às palestras
  • Exposição e degustação de vinhos finos de inverno e queijos artesanais mineiros
  • Taça oficial do evento

Mais informações podem ser consultadas através do contato oficial do Santuário do Caraça – (31) 3942-1656 (também WhatsApp)

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Governo de Minas realiza pagamento de mais de R$ 52 milhões às instituições filantrópicas do estado

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA