Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação Tentaculum mira reincidentes em crimes contra o patrimônio

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em Montes Claros, região Norte do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encerrou, nesta segunda-feira (6/5), a operação Tentaculum, iniciada no último dia 30 de abril. No decorrer dos trabalhos policiais, foram cumpridos mandados de prisão preventiva expedidos para um quarteto suspeito de reincidência em crimes de furto qualificado, geralmente praticados por escalada e arrombamento, no município.

Segundo o delegado Cezar Salgueiro, as medidas cautelares expedidas foram embasadas em relatórios técnicos de investigação, bem como em apurações em andamento nas delegacias de área onde tramitam procedimentos investigatórios contra os alvos.

“A necessidade da representação por prisões preventivas decorreu da análise de que os indivíduos estavam praticando furtos de forma reiterada e desenfreada, inclusive, em alguns casos, com o espaço de um dia entre um fato e outro”, explica.

Ainda segundo Salgueiro, a operação foi finalizada hoje com a última prisão preventiva efetuada. Durante as ações da PCMG, ao longo de uma semana, alguns objetos, possivelmente produtos dos furtos, foram recuperados e serão apresentados às vítimas para reconhecimento e eventual restituição.

Leia Também:  PCMG integra operação Rio das Conchas em Itambacuri

O delegado observa também que um dos presos é investigado por furto a uma casa nas proximidades do Edifício Roma, no bairro Jardim São Luis, em 18 de abril, quando as residências tiveram que ser desocupadas em razão de danos estruturais no prédio. O suspeito confessou o crime quando teve seu mandado cumprido.

Com a finalização dos trabalhos de polícia judiciária, os quatro homens permanecem no sistema prisional à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG integra operação Rio das Conchas em Itambacuri

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA