Pesquisar
Close this search box.

COLUNA MG

Cooperativas potencializam desenvolvimento

Publicados

em

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Cooperativas potencializam desenvolvimento

As cooperativas de crédito se destacam por colocar o bem-estar coletivo em primeiro lugar, proporcionando uma abordagem centrada nos associados e comprometida com os valores cooperativistas. Com uma filosofia que prioriza os relacionamentos, cada cooperado recebe uma parcela justa dos resultados financeiros, enquanto as taxas acessíveis e o acesso a serviços financeiros essenciais impulsionam o desenvolvimento econômico local, mantendo o dinheiro circulando dentro das comunidades. (Novo Jornal de Notícias – Montes Claros)

https://novojornaldenoticias.com/noticias/cooperativas-de-credito-potencializam-desenvolvimento-no-norte-de-minas/

Expoleste 2024 promete surpreender

Percorrer 2.334m² de estandes, visitando mais de 150 empresas, tem que ter disposição e também a chance de logo após ter o direito de comer algo saboroso, acompanhado de um drink especial. E na 20ª Expoleste em Governador Valadares (MG), que acontece de 22 a 26 de maio, no Centro de Feiras e Eventos da Univale, essa possibilidade é real. A Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE-GV) colocará à disposição dos visitantes uma Praça de Alimentação que vai superar as expectativas. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

https://drd.com.br/expoleste-2024-promete-surpreender-com-muita-gastronomia-sete-shows-locais-e-area-coberta-com-600-lugares/

Governo fortalece comércio exterior

O Governo de Minas, em parceria com o GTComex, promoveu um seminário sobre regimes aduaneiros especiais e oportunidades para a indústria. O evento, realizado na Cidade Administrativa, teve seis painéis abordando temas legais, tributários e operacionais, visando capacitar empresas locais para a exportação. Destacou-se a importância da articulação entre os membros do GTComex para impulsionar o comércio exterior mineiro. A iniciativa busca melhorar os processos alfandegários e fortalecer o comércio exterior no estado, que se destaca nacionalmente nesse aspecto. (Gazeta de Varginha)

Leia Também:  Procon JF notifica 7 postos de combustíveis

https://www.gazetadevarginha.com.br/post/governo-de-minas-promove-evento-para-fortalecer-com%C3%A9rcio-exterior-mineiro)

Teatro Mágico se apresenta na Urca

O grupo Teatro Mágico apresenta nesta sexta-feira, 10, no teatro Benigno Gaiga, na Urca em Poços de Caldas. O espetáculo faz parte da turnê “Histórias para Cantar”, que tem percorrido os grandes centros do Brasil. O Teatro Mágico (OTM) é um grupo musical brasileiro formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo, criado por Fernando Anitelli. Além disso, é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular, tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação. (Poços.com)

https://pocoscom.com/teatro-magico-se-apresenta-na-urca-nesta-sexta-feira/)

Parque Tecnológico participa da Uniube

O Parque Tecnológico participará da Uniube Aberta neste sábado (11), expondo iniciativas de inovação e empreendedorismo. O Parque Tecnológico apresentará seu trabalho no Centro de Inovação – Moon Hub, além de demonstrar conceitos e exemplos de inovação para os jovens interessados. A equipe proporcionará uma abordagem dinâmica, incluindo um quizz com curiosidades sobre inovação para melhor absorção do tema. A Uniube Aberta, maior feira de profissões do Triângulo Mineiro, ocorrerá das 9h às 15h, no campus Aeroporto, com entrada gratuita, visando ajudar os alunos do Ensino Médio na escolha de suas carreiras por meio de oficinas e bate-papo, sob o tema “Seu destino você escolhe”. (JM Online – Uberaba)

Leia Também:  OAB-MG, CAAMG E AMAT-MG inauguram sala de apoio à advocacia no Tribunal Regional do Trabalho

https://jmonline.com.br/cidade/parque-tecnologico-participa-da-uniube-aberta-neste-sabado-1.380362

1ª Mostra de Cinema de Inhaúma

O Coletivo Noite de Cinema realizará a 1ª Mostra de Cinema de Inhaúma no dia 10 de maio, a partir das 19 horas. O evento contará com duas sessões de 90 minutos cada, exibindo curtas nacionais com classificação livre na Área de Lazer da Manga, em Inhaúma. Os filmes selecionados pelo coletivo seguem princípios de serem obras para toda a família, valorizando o setor audiovisual brasileiro e abordando temas como respeito às diferenças, questões sociais e ambientais. O Coletivo Noite de Cinema foi criado em 2012 por um grupo de amigos, em Belo Horizonte, e começou suas atividades com exibições de filmes nas ruas e muros da região, que representa um encontro das periferias da capital mineira e de Ribeirão das Neves. (Diário Sete Lagoas)

https://diariosetelagoas.com.br/1a-mostra-de-cinema-de-inhauma/)

Guias do IPTU começam a ser entregues

As guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 vão começar a ser entregues a partir desta segunda-feira (13). Com o documento em mãos, os 84.101 contribuintes têm a possibilidade de pagar o imposto de duas formas: em cota única com o desconto de 10% (até o dia 10 de julho) ou parcelando em até 5 vezes. As guias estão sendo entregues gradativamente na casa dos moradores, mas, o contribuinte também pode acessar o carnê digital no site da Prefeitura. (Diário Regional – Pouso Alegre)

https://jornaldiarioregional.com.br/2024/05/10/guias-do-iptu-comecam-a-ser-entregues-nesta-segunda-feira-13/

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COLUNA MG

Cresce o número de famílias com dificuldades de quitar as dívidas em BH

Publicados

em

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor de Belo Horizonte (PEIC) mostra que, entre maio e junho, houve aumento do endividamento da ordem de 1%. Ao todo, 89,9% dos consumidores da capital possuem algum tipo de compromisso financeiro.

Sobre o nível de inadimplência, a PEIC indica que 53,2% das famílias da cidade estão com alguma conta em atraso – evolução de 3,0 pontos percentuais entre um mês e outro. O nível de inadimplência das famílias que ganham até 10 salários-mínimos é 21,9% maior do que entre aquelas que ganham acima dessa faixa de renda.

“Com um maior acesso ao crédito, visto o aumento de renda e a facilidade de ter acesso a certas modalidades, tais como o cartão de crédito, as famílias passam a ser endividar para conseguir suprir todas suas demandas. O grande problema acontece quando os consumidores não conseguem cumprir com os seus compromissos financeiros tornando-se assim inadimplentes. As altas taxas de juros aplicadas no mercado faz com que a situação de descontrole orçamentário fique ainda mais crítica para as famílias”, explica Gabriela Martins, economista da Fecomércio MG.

Leia Também:  Bom Samaritano de Valadares anuncia ampliação

Entre as famílias endividadas, 18,8% acreditam que não terão como pagar, sendo que 41,5% destas estão com contas atrasadas há mais de três meses. O percentual das inadimplentes sobe desde janeiro de 2024 quando alcançava 10,4% das famílias da capital.

Já entre aquelas famílias de Belo Horizonte com dívidas, mas que estão conseguindo pagar as contas, 76,7% possuem compromisso financeiro por um período de três meses ou mais. Na média, as dívidas das famílias comprometem 29,9% do orçamento da casa com o cartão de crédito liderando o endividamento de 92,7% dos consumidores.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Leia Também:  Minas Gerais gerou mais de 25 mil postos de trabalho em abril

Há 85 anos, fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA