Pesquisar
Close this search box.

Política

Frente da Gastronomia Mineira será homenageada na Assembleia

Publicados

em

Imagem

Na comemoração de seus dez anos de fundação, a Frente da Gastronomia Mineira (FGM) recebe uma homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (14/5/24), às 16 horas, no Auditório José Alencar.

A Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia, atendendo a requerimento de seu presidente, deputado Mauro Tramonte (Republicanos), realiza reunião para proceder à entrega do diploma referente ao voto de congratulação com esse coletivo.

Botão

A FGM surgiu em maio de 2014, como resultado de intenso esforço para fortalecer o setor gastronômico, desenvolver uma identidade e elaborar planejamentos estratégicos, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Atuação em rede

Conforme informações em seu site, a frente promove um trabalho em rede, envolvendo diversas instituições e outros interessados em participar da cadeia gastronômica. Com isso, desenvolveu parcerias com o Instituto Eduardo Frieiro, Expocachaça a Belotur, Faculdade UNA, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, Fecomércio e outros.

Essa atuação em rede permitiu à FGM apoiar diversos eventos gastronômicos, contribuindo para a expansão de sua base de membros e para o fortalecimento dos laços da frente com diferentes segmentos da sociedade e do mercado.

Leia Também:  AMAGIS promove Congresso da Magistratura Mineira 2023

Entre os projetos realizados pela frente está a Semana da Gastronomia Mineira, iniciativa em conjunto com vários dos parceiros citados. A ação visa fomentar a culinária mineira em todo o País e internacionalmente.

Culinária mineira

Outro evento de destaque são os encontros da Frente da Gastronomia Mineira, realizados em diferentes municípios de Minas Gerais, que buscam valorizar a gastronomia do Estado, proporcionando a exposição de pratos e produtos locais e regionais.

Na avaliação de Mauro Tramonte, “a Frente da Gastronomia Mineira desempenha um papel de grande importância para o setor gastronômico, contribuindo positivamente para a economia e consolidando a identidade da comida mineira”.

O parlamentar reforça que a culinária mineira, ao longo dos anos, solidificou-se como um pilar fundamental da identidade social e cultural de Minas Gerais. “Nossa culinária não se limita apenas aos ingredientes locais; ela incorpora os valores, as tradições e o estilo de vida dos mineiros”, conclui.

Para a reunião desta terça (14), foram convidados representantes da FGM e de várias das entidades parceiras.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  TJMG celebra 150 anos de criação da Corte mineira

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA