Minas Gerais
Dúvidas frequentes sobre Projeto de Lei do Ipsemg podem ser consultadas no site do Instituto

Em um esforço contínuo de transparência e acesso à informação, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) disponibilizou um recurso que auxilia beneficiários, servidores e público em geral para o esclarecimento de dúvidas referentes ao Projeto de Lei (PL) nº 2238/2024.
O projeto, de autoria do Executivo estadual, foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) para garantir a sustentabilidade financeira do Ipsemg. As informações são de acesso livre e podem ser consultadas aqui.
A página fornece respostas para as perguntas mais comuns relacionadas ao PL, permitindo que os beneficiários e demais pessoas possam compreender os detalhes e implicações sobre o assunto. O bloco de informações abrange desde as mudanças propostas até o impacto esperado após aprovação da proposta.
As perguntas e respostas disponíveis foram cuidadosamente elaboradas, a fim de fornecer orientações precisas e confiáveis para os beneficiários, servidores e público no geral.
Também está disponível na página um formulário para inscrição dos interessados que desejarem receber notícias e comunicados via e-mail ou whatsapp.
Entenda o Projeto de Lei do Ipsemg
O Projeto de Lei nº 2238/2024 encaminhado à ALMG tem como objetivo corrigir desvios e reestruturar o financiamento do Ipsemg. Diante de um déficit projetado de R$200 milhões para o ano de 2024, atualmente, o instituto oferece serviços conforme a sua capacidade financeira.
O objetivo do PL é garantir uma arrecadação adequada para manter a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos beneficiários, que incluem os servidores estaduais, pensionistas, aposentados e seus familiares.
Com o aumento dos recursos por meio da aprovação deste Projeto de Lei, será possível ampliar a oferta necessária de assistência à saúde aos beneficiários.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem