Pesquisar
Close this search box.

Política

Comissão debate prevenção e proteção à violência contra criança e adolescente

Publicados

em

Imagem

Com o objetivo de debater estratégias para a proteção e a prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realiza audiência pública nesta quinta-feira (16/5/24). Solicitada pela presidenta da comissão, deputada Ana Paula Siqueira (Rede), e pelo deputado Doutor Jean Freire (PT), a reunião acontece nesta quinta-feira (16/5/24), às 14 horas, no Plenarinho II.

Botão

O evento, realizado a pedido da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, também comemora o 18 de maio, dia que marca o 24º ano de mobilização de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A deputada é a coordenadora das Frentes Parlamentares pela Primeira Infância e a da Crianças e do Adolescente.

De acordo com o gabinete da parlamentar, 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil. Nesse contexto, Ana Paula Siqueira quer fortalecer as discussões referentes ao Maio Laranja, campanha nacional de conscientização sobre o tema, e buscar caminhos para o enfrentamento da grave situação atual.

Leia Também:  Teófilo Otoni apresenta metodologia de enfrentamento à violência contra a mulheres

Cenário crítico

Dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania revelam que, em 2023, foram registradas 39.357 denúncias de abuso e exploração sexual. Ainda segundo o órgão, a cada hora, três crianças são abusadas no Brasil e somente 7,5% dos casos são denunciados.

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023, no caso de estupro de vulnerável, 72% dos casos ocorrem na casa das vítimas. Em 71,5% das vezes, a violência sexual é cometida por um familiar.

Para a deputada Ana Paula Siqueira, é preciso romper o silêncio e somar esforços para a proteção de crianças e adolescentes.

Citação

Para a reunião desta quinta (16), foram convidados representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, do Centro Estadual de Apoio às Vítimas do Ministério Público de Minas Gerais, da Defensoria Pública, da Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil, entre outros.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Resultado final de dois cargos de nível médio do concurso da ALMG é retificado

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA