Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Laser Scanner 3D é empregado em reconstituição de crime de trânsito

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Pela primeira vez, a Polícia Civil de Minas Gerais utilizou o equipamento Laser Scanner 3D em uma investigação de acidente de trânsito envolvendo uma vítima fatal. O objetivo foi reconstituir o choque ocorrido entre um ônibus e uma bicicleta, no último dia 12 de abril, o qual resultou na morte do ciclista, de 38 anos, na região central de Belo Horizonte.

A reconstituição foi realizada nessa quarta-feira (15), pela Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Crimes de Trânsito (Depict), unidade vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran), e pelo Instituto de Criminalística.

Morte no trânsito

No dia dos fatos, a vítima pedalava na região central quando foi atropelada por um ônibus. Diante da gravidade dos ferimentos, ela foi encaminhada a um hospital de pronto socorro, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.

Devido à descaracterização do local para o socorro da vítima, a perícia não pode comparecer. No entanto, os trabalhos periciais estão avançados e já foram coletadas imagens do acidente, tanto de câmeras de segurança quanto do próprio ônibus envolvido no fato, além do tacógrafo do veículo.

Leia Também:  PCMG conclui inquérito sobre estupro de vulnerável em Rio Paranaíba

Segundo a chefe da Depict, delegada Renata de Oliveira Lima, as informações geradas pelo Laser Scanner 3D vão ser fundamentais para o andamento do inquérito. “Nós vamos reconstruir o mais próximo possível da realidade no momento em que aconteceu o atropelamento para que possamos ter a noção completa e concluir as investigações com maior fidelidade”, disse.

Laser Scanner 3D

O equipamento tem como função não apenas capturar imagens tridimensionais detalhadas, como também oferecer uma análise aprofundada das cenas de crime. Equipado com laser, escâneres de precisão, câmeras de alta resolução e sensores especializados, o dispositivo mapeia ambientes complexos, revelando detalhes muitas vezes despercebidos aos olhos humanos.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Campestre: dupla envolvida com tráfico de drogas é presa em operação

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA