Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Hemominas inaugura mais uma unidade de doação de sangue em Minas Gerais

Publicados

em

Adair Gomez / Divulgação

Doadores de sangue de Itabira, na região Central de Minas Gerais, agora contam com um Posto Avançado de Coleta Externa (Pace), o 13º inaugurado pela Fundação Hemominas no estado. A solenidade foi realizada nessa quarta-feira (15/5).

Para o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, a criação do Pace é fundamental para ampliar os estoques de sangue da rede, além de trazer mais conforto e segurança aos doadores da cidade que, agora, não terão mais de se deslocar a Belo Horizonte.

“Doar sangue é doar um pedacinho da gente, um ato de amor que alcança alguém que nem se conhece. Com este Pace, esperamos que se ampliem muito as doações na cidade e região e que ela se torne uma grande fornecedora de sangue e hemoderivados para toda a população mineira”, disse.

“Antes, só era possível pensar na ampliação de nossos serviços a partir de uma unidade completa, que exigia processos mais complexos, com processamento do sangue, realização de testes, etc. À medida que fomos evoluindo, posso dizer que praticamos uma hemoterapia de primeiro mundo, certificados pela Associação Americana de Bancos de Sangue e, assim, temos agora a possibilidade de contarmos com os Paces, para que o doador não precise se deslocar em caravanas para chegar às unidades, em geral, distantes”, ressaltou a presidente da Fundação Hemominas, Júnia Cioffi.

Leia Também:  Fusão do Sindijori/MG e Sinejor/BH unifica imprensa escrita e digital em Minas

Para o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, o Pace é uma grande conquista para a comunidade. “Itabira é um orbe dedicado à doação de sangue, levando caravanas à capital. Este Pace trouxe outros benefícios, como a geração de 20 empregos, uma equipe de profissionais que, com certeza, vai honrar o exemplo de desprendimento representado pelo doutor José Pinto, que nomeia nosso posto, ressaltou.

A unidade está localizada no Hospital Municipal Carlos Chagas, que fica na Rua Chácara Fernando Jardim, número 555, no bairro Campestre. O Pace Dr. José Pinto deve funcionar às quintas-feiras, a partir de 6/6, atendendo até 60 candidatos à doação em cada dia de funcionamento. O novo Pace está vinculado ao Hemocentro de Belo Horizonte.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Hospital do Ipsemg recebe novos equipamentos de raio-x

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA