Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil segue em ação no Movimento Maio Amarelo

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em continuidade às ações desenvolvidas no contexto do movimento Maio Amarelo, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ao longo desta semana, participou de diversas ações educativas de trânsito em Belo Horizonte.

As atividades, desenvolvidas por servidores do Departamento Estadual de Investigação a Crimes de Trânsito (Deictran) e da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Crimes de Trânsito (Depict), em parceria com as demais forças de segurança, órgãos estaduais e municipais, entidades organizadas e empresas, têm o objetivo de conscientizar a população e contribuir para a redução de acidentes, mortos e feridos, nas vias e rodovias do país.

Blitz

Na manhã de hoje (16/5), a PCMG participou de uma blitz educativa da área para exames práticos de direção do bairro Mantiqueira, com o objetivo de conscientizar os candidatos acerca da segurança viária.

Além de orientar os motoristas, foram verificadas as condições dos veículos e as respectivas documentações, assim como possíveis infrações penais e mandados de prisão em aberto.

Ação educativa

Leia Também:  Apple deve lançar novo iPhone 14 amarelo nos próximos dias

Em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), no dia 8 de maio, no Shopping Topázio Mall, no bairro Castelo, foi disponibilizado para motociclistas da capital mineira um curso de pilotagem defensiva gratuito, que se estenderá ao longo dos próximos meses, com a previsão de alcançar cerca de 6 mil condutores. O evento também contou com a participação da Diretoria de Transportes da PCMG, com a exposição de viaturas antigas.

Já nessa quarta-feira (15/5), durante a “3ª Mostra de Educação e Segurança no Trânsito”, realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a equipe da Depict expôs o projeto do Núcleo de Mediação Restaurativa do Trânsito (Medtrans), atualmente aplicado na sede da Divisão.

O Medtrans é um processo de reconstrução do diálogo e da escuta entre pessoas em litígio em razão de um acidente de trânsito, por meio de um terceiro que atua como facilitador da reaproximação das partes. Somente neste ano, cerca de 50 pessoas foram atendidas pelo programa na Depict, desafogando o Poder Judiciário, além de trazer um desfecho mais rápido e evitando, ainda, eventual escalonamento da violência.

Leia Também:  Polícia Civil indicia e prende suspeito de homicídio em Nepomuceno

Programação PCMG

Durante a próxima semana, em Belo Horizonte, estão previstas as seguintes atividades com a participação da PCMG:

– Dia 21 (terça-feira): das 8h30 às 12h, profissionais envolvidos com a área de segurança viária (delegados, peritos, entre outros) irão ministrar palestras para alunos de escolas da capital, com idades entre 12 e 21 anos, no auditório da UNA, no bairro Lourdes.

– Dia 22 (quarta-feira): palestra ministrada por Rodrigo Otávio Gomes Fagundes, delegado lotado na Depict, para os alunos do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Sargento, no bairro Prado.

– Dia 23 (quinta-feira): blitz educativa no entorno do Colégio Batista, no bairro Buritis.

– Dia 24 (sexta-feira): blitz educativa no entorno do Colégio Tiradentes, no bairro Santa Tereza.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG prende em Itaobim falso pai de santo suspeito de estupro

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA