Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG prende integrante de grupo que furtava em apartamentos de luxo

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, em São Paulo, um homem de 26 anos suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em cometer furtos em apartamentos de luxo. O mandado judicial foi cumprido contra o investigado na residência dele.

Levantamentos policiais conduzidos pela equipe de investigadores do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) iniciaram após um furto em janeiro do ano passado. À época, dois apartamentos foram invadidos, os suspeitos ficaram por cerca de três horas nos imóveis e causaram prejuízo de aproximadamente R$ 600 mil.

Segundo o delegado Roberto Veran, os investigados se passavam por moradores dos imóveis para conseguir entrar nos condomínios, conhecidos pelo forte esquema de segurança. “Imagens captadas pelo circuito de segurança mostram os criminosos, bem arrumados, pedindo para que a portaria liberasse a entrada deles”, destacou.

Ainda segundo o delegado, o homem preso faz parte de uma organização criminosa do estado de São Paulo, especializada em furtos de grandes valores, em apartamentos de luxo. Durante as investigações, os investigadores conseguiram identificar a estratégia utilizada pelos criminosos, o que ligou a ação do investigado a uma série de crimes nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Paraná e na capital paulista.

Leia Também:  Polícia Civil inaugura Delegacia em Bambuí

O suspeito responderá pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado, que tem a pena de oito anos de prisão.

Ações e prisões

De acordo com chefe do Depatri, delegado Felipe Freitas, em cinco meses três grandes furtos na capital mineira foram elucidados com a prisão de alvos. “Em janeiro realizamos a prisão de um suspeito, esse ano já somam mais dois investigados detidos, e outras ações serão efetuadas”, pontuou.

O chefe da Divisão Operacional do Depatri, delegado João Prata, disse que as ações incisivas do departamento, contra esse tipo de ação criminosa, contam com empenho máximo das equipes policiais, para combater ocorrências de furtos em residências. “Essa prisão teve como foco um dos alvos principais das investigações do Depatri. há outros em análise”, concluiu.

Relembre outras ações:

PCMG indicia suspeitos de pelo menos 30 furtos em residências de luxo

Preso em São Paulo investigado por furto a condomínios de luxo em BH

Leia Também:  Galo sofre primeira derrota com milito, mas segue líder do grupo G da Libertadores

Preso suspeito de furtar cofre com R$ 500 mil na véspera do Natal

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Operação Search: PCMG prende suspeito de cometer homicídio em Pompéu

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA