Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Voltada a laticínios, Minas Láctea recebe inscrições para programação científica

Publicados

em

As inscrições para o 37º Congresso Nacional de Laticínios (CNL) e para a 43ª Semana do Laticinista (SL), atividades que compõem a programação científica do Minas Láctea 2024, já estão abertas. A programação será de 16 a 18/7, no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), que faz parte da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

O Congresso Nacional de Laticínios abordará o tema “Tradição e inovação: a transformação do setor lácteo” e contará com palestras, comunicados técnicos, exposição de pôsteres e minicursos. “Para participar dos cursos da 43ª Semana do Laticinista é preciso inscrever-se no 37º Congresso Nacional de Laticínios. A participação em pelo menos um curso dá direito a assistir a todas as palestras”, explica a pesquisadora e professora da Epamig ILCT, Gisela Magalhães, integrante da Comissão Científica do Minas Láctea.

“É importante destacar que as atividades são no mesmo horário e o participante deverá optar pela que mais o interessa em cada dia do evento”, lembra a professora, evitando algum tipo de conflito de agenda.

Leia Também:  Operação Férias Seguras começa em Minas  

As vagas para os cursos são limitadas e o primeiro lote de inscrições, com valores de R$ 125 para estudantes e de R$ 250 para profissionais, vai até o dia 31/5. A programação completa dos cursos e palestras e os valores para inscrições nos meses de junho e julho podem ser consultadas neste link.

Submissão de trabalhos

Os participantes do Minas Láctea podem também enviar resumos que irão compor os registros do Congresso Nacional de Laticínios. Os autores precisam estar inscritos nas atividades do evento. O prazo vai até o dia 2/6.

As regras e orientações para a submissão de trabalhos podem ser consultadas neste link.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Edital seleciona projetos desenvolvidos nas áreas do esporte e fundo do idoso

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA