Pesquisar
Close this search box.

Política

Comissão teme escassez de juízes no Norte de Minas

Publicados

em

Imagem

A possibilidade de extinção de uma das duas unidades judiciárias da comarca de Manga motivou a convocação de audiência pública por parte da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para discutir a morosidade da Justiça nas regiões Norte, Noroeste e dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri. A reunião será nesta quinta-feira (23/5/24), a partir das 9h30, no auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.

O fechamento da unidade está previsto no Projeto de Lei Complementar (PLC) 40/23, em tramitação na Assembleia, que altera organização do Tribunal de Justiça.

Botão

Atendendo solicitação do deputado Ricardo Campos (PT) e da deputada Leninha (PT), a comissão quer debater os motivos da medida proposta e as suas consequências para a população. Na contramão do que sinaliza o TJMG, os parlamentares reivindicam o aumento de unidades judiciárias nas comarcas de Águas Formosas, Arinos, Espinosa, Montalvânia, Monte Azul, Novo Cruzeiro, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, São João da Ponte, São João do Paraíso, Serro, Taiobeiras, Três Marias e Turmalina.

Leia Também:  Plenário da ALMG recebe projeto para pagamento do piso nacional da educação

O deputado Ricardo Campos destaca os problemas enfrentados pela população das regiões mais carentes, que tendem a piorar sem o apoio jurídico necessário.

Citação

Ele cita o exemplo de Espinosa, onde mais de 15 mil processos estariam paralisados, situação que seria semelhante em municípios como Manga, Monte Azul, São João da Ponte, Porteirinha, Novo Cruzeiro, Águas Formosas e Arinos, devido à carência de juízes nas comarcas.

“É essencial a participação popular nesse debate sobre a desigualdade jurídica regional e as soluções para destravar a Justiça e garantir o acesso igualitário aos serviços judiciais. Precisamos fortalecer nossa luta pela igualdade social”, conclui Ricardo Campos.

Lista

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Panificação cresce 7% em Minas Gerais

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA