Pesquisar
Close this search box.

COLUNA MG

Siamig Bioenergia enfatiza a união no setor bioenergético para o sucesso dos biocombustíveis em Nova York

Publicados

em

Destacando a importância da união dentro do setor bioenergético, durante sua fala no segundo painel do evento, que abordou o tema: Brasil – Políticas Públicas para a Transição Energética Sustentável, Campos enfatizou que a coesão e colaboração entre os diversos atores do setor, e os poderes executivos e legislativos, são fundamentais para garantir o sucesso contínuo dos biocombustíveis e da bioenergia.

“Estamos vivendo, no Brasil, um momento de estratégias de descarbonização empresarial e do setor público e começamos a ver governos municipais e estaduais, autarquias federais e empresas a estabelecerem como política, a adoção da utilização do etanol em suas frotas”, apontou.

O presidente da SIAMIG Bioenergia também ressaltou o papel de destaque do setor bioenergético brasileiro na viabilização da economia de baixo carbono e na jornada da mobilidade sustentável.

Moderado por Plínio Nastari, presidente da DATAGRO, participaram do segundo painel, junto ao presidente da SIAMIG Bioenergia, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Guilherme Piai Filizzola; Zé Vitor, deputado federal por Minas Gerais e presidente da Frente Parlamentar do Etanol; Marussa Boldrin, deputada federal pelo estado de Goiás e relatora do Paten; Evandro Gussi, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA); Roberto Perosa, secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA); e Pedro Robério de Melo Nogueira, presidente do Sindaçúcar – AL, diretor da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e vice-presidente da Coagro.

Leia Também:  Minas Gerais segue liderando com bom desempenho turístico

O evento

A CITI ISO DATAGRO NY faz parte da Sugar Week de NY, e reúne profissionais e especialistas de todo o mundo para explorar os desenvolvimentos mais recentes e os desafios enfrentados pelo setor bioenergético. Nesta edição, 8 paineis e mais de 20 palestrantes integraram a programação do evento.

https://siamigbioenergia.com.br/siamig-bioenergia-enfatiza-a-uniao-no-setor-bioenergetico-para-o-sucesso-dos-biocombustiveis-em-nova-york/

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COLUNA MG

Cresce o número de famílias com dificuldades de quitar as dívidas em BH

Publicados

em

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor de Belo Horizonte (PEIC) mostra que, entre maio e junho, houve aumento do endividamento da ordem de 1%. Ao todo, 89,9% dos consumidores da capital possuem algum tipo de compromisso financeiro.

Sobre o nível de inadimplência, a PEIC indica que 53,2% das famílias da cidade estão com alguma conta em atraso – evolução de 3,0 pontos percentuais entre um mês e outro. O nível de inadimplência das famílias que ganham até 10 salários-mínimos é 21,9% maior do que entre aquelas que ganham acima dessa faixa de renda.

“Com um maior acesso ao crédito, visto o aumento de renda e a facilidade de ter acesso a certas modalidades, tais como o cartão de crédito, as famílias passam a ser endividar para conseguir suprir todas suas demandas. O grande problema acontece quando os consumidores não conseguem cumprir com os seus compromissos financeiros tornando-se assim inadimplentes. As altas taxas de juros aplicadas no mercado faz com que a situação de descontrole orçamentário fique ainda mais crítica para as famílias”, explica Gabriela Martins, economista da Fecomércio MG.

Leia Também:  PIB do agronegócio bate recorde

Entre as famílias endividadas, 18,8% acreditam que não terão como pagar, sendo que 41,5% destas estão com contas atrasadas há mais de três meses. O percentual das inadimplentes sobe desde janeiro de 2024 quando alcançava 10,4% das famílias da capital.

Já entre aquelas famílias de Belo Horizonte com dívidas, mas que estão conseguindo pagar as contas, 76,7% possuem compromisso financeiro por um período de três meses ou mais. Na média, as dívidas das famílias comprometem 29,9% do orçamento da casa com o cartão de crédito liderando o endividamento de 92,7% dos consumidores.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Leia Também:  Economia mineira favorece o ambiente de negócios do setor varejista

Há 85 anos, fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA