Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Minas já enviou mais de 194 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Publicados

em

O Serviço Social Autônomo (Servas) já destinou mais de 15 toneladas de alimentos e de 179 mil litros de água para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Esses são os números doações recebidas, tríadas e destinadas até terça-feira (21/5) pelo Servas, em conjunto com o Governo de Minas, por meio da Defesa Civil de Minas Gerais.

A remessa também inclui outros 90 mil itens, como material de limpeza, higiene, roupas e colchões.

“A resposta do povo mineiro foi além do que poderíamos imaginar. Este resultado só foi possível graças à colaboração de todos – desde os doadores individuais até as empresas e organizações parceiras,” explica a presidente do Servas, Christiana Renault.

Foram enviados até 21/5:

  • Água: 179.261,97 litros;
  • Alimentos não perecíveis: 15.496 kg;
  • Material de higiene pessoal: 67.306 itens;
  • Material de limpeza: 20.339 itens;
  • Outros itens: 6.203 (cobertores, roupas, colchões, dentre outros).

A ajuda humanitária mineira integra o Programa de Proteção Emergencial (PPE) do Servas. Devido à capacidade de armazenamento, recebimento de doações de água e roupas foi suspenso temporariamente desde segunda-feira (20/5), tanto no Servas quanto nos pontos de coleta cadastrados.

Leia Também:  Museu Mineiro apresenta a exposição "Preciosidades do Acervo: Oratórios", que reúne peças dos séculos 17 ao 19

A campanha está recebendo apenas alimentos não perecíveis, cobertores, produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de doações via PIX, através da chave: ppe@servas.org.br.

Pontos de coleta

As doações podem ser feitas na sede do Servas, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, 683, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Para doações de maior volume é necessário agendar pelos números (31) 3349-2400 ou (31) 98230-3067.

Há também pontos de coletas cadastrados na instituição, sendo 52 parcerias confirmadas até 21/5.

Convocação de voluntários

Para contribuir com o voluntariado é necessário realizar o cadastro no site do Servas, por meio do formulário de inscrição, e aguardar o contato da equipe. O trabalho inclui separar, empacotar e etiquetar itens, montar kits para distribuição e carregar os caminhões que saem com os donativos para as cidades gaúchas.

O Servas realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social orientados nos pilares da inclusão social e do voluntariado. A missão da instituição é fortalecer a inclusão social no estado, em parceria com os setores público e privado, por meio de uma rede de entidades socioassistenciais e de voluntários.

Leia Também:  Lançamento do voo direto BH-Santiago potencializa internacionalização do destino Minas Gerais

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Minas Gerais Participações apresenta balanço e números de 2023

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA