Polícia
Preso em flagrante suspeito de matar mulher em Governador Valadares
Em uma ação célere de investigação de homicídio ocorrido em Governador Valadares, região Leste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 56 anos, suspeito da morte de uma mulher, de 57. O corpo da vítima foi localizado na manhã de ontem (21/5) às margens da BR-116, e o investigado detido no mesmo dia.
O caso
Nessa terça-feira (21/5), a Polícia Militar recebeu um chamado, por volta das 6 horas, para uma ocorrência de encontro de cadáver na rodovia. Tão logo acionada, a perícia oficial da PCMG compareceu ao local para colher os vestígios e constatou inicialmente que o corpo apresentava múltiplas lesões e afundamento craniano.
Imediatamente, a equipe policial de investigação de crimes contra a vida também iniciou os levantamentos, que incluíram, entre outros procedimentos, entrevistas com testemunhas e análise de câmeras de segurança. O homem de 56 anos foi conduzido, ainda como testemunha, e durante seu depoimento apontou um terceiro como suposto autor, mas os investigadores suspeitaram quando observaram respingos de sangue na calça dele.
Além disso, ao analisar as imagens de câmeras no local, a equipe da PCMG visualizou que o indivíduo teria encontrado-se com a vítima no local dos fatos, onde aparece agredindo-a e posteriormente ingressando com ela no matagal. Em seguida, o suspeito saiu sozinho. Diante dos fortes indícios de autoria, o homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e após, os procedimentos na delegacia, foi encaminhado ao sistema prisional.
Desdobramentos
Em coletiva de imprensa, o delegado responsável pelo caso, Cleriston Amorim, informou que as investigações prosseguem para a apuração completa dos fatos. O policial ressaltou também a importância da imediata atuação da equipe da Polícia Civil, que confrontou a versão inicialmente prestada. “Dessa forma, diligências realizadas de forma rápida e eficaz impediram que uma pessoa inocente fosse responsabilizada”, concluiu.
Já o delegado Márdio Bento Costa reiterou a atuação da equipe: “O desfecho positivo foi alcançado graças a intensas investigações e a uma ação minuciosa e eficiente realizada por toda a equipe de apuração de homicídios, além de delegados, investigadores, escrivães, peritos e médicos-legistas – todos em conjunto realizaram um excelente trabalho”.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
PM intensifica combate ao crime
Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.
Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.
A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.
Foco na prevenção com a chegada do fim de ano
Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.
Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.
O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.
A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO4 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais1 dia atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Minas Gerais5 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo2 dias atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ESPORTES19 horas atrás
Pedrinho: O herói que transformou o Cruzeiro e resgatou a paixão de milhões
-
ARTIGOS2 dias atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo1 dia atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial