Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Preso em flagrante suspeito de matar mulher em Governador Valadares

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em uma ação célere de investigação de homicídio ocorrido em Governador Valadares, região Leste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 56 anos, suspeito da morte de uma mulher, de 57. O corpo da vítima foi localizado na manhã de ontem (21/5) às margens da BR-116, e o investigado detido no mesmo dia.

O caso

Nessa terça-feira (21/5), a Polícia Militar recebeu um chamado, por volta das 6 horas, para uma ocorrência de encontro de cadáver na rodovia. Tão logo acionada, a perícia oficial da PCMG compareceu ao local para colher os vestígios e constatou inicialmente que o corpo apresentava múltiplas lesões e afundamento craniano.

Imediatamente, a equipe policial de investigação de crimes contra a vida também iniciou os levantamentos, que incluíram, entre outros procedimentos, entrevistas com testemunhas e análise de câmeras de segurança. O homem de 56 anos foi conduzido, ainda como testemunha, e durante seu depoimento apontou um terceiro como suposto autor, mas os investigadores suspeitaram quando observaram respingos de sangue na calça dele.

Leia Também:  PCMG autua suspeitos de determinar toque de recolher na capital

Além disso, ao analisar as imagens de câmeras no local, a equipe da PCMG visualizou que o indivíduo teria encontrado-se com a vítima no local dos fatos, onde aparece agredindo-a e posteriormente ingressando com ela no matagal. Em seguida, o suspeito saiu sozinho. Diante dos fortes indícios de autoria, o homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e após, os procedimentos na delegacia, foi encaminhado ao sistema prisional.

Desdobramentos

Em coletiva de imprensa, o delegado responsável pelo caso, Cleriston Amorim, informou que as investigações prosseguem para a apuração completa dos fatos. O policial ressaltou também a importância da imediata atuação da equipe da Polícia Civil, que confrontou a versão inicialmente prestada. “Dessa forma, diligências realizadas de forma rápida e eficaz impediram que uma pessoa inocente fosse responsabilizada”, concluiu.

Já o delegado Márdio Bento Costa reiterou a atuação da equipe: “O desfecho positivo foi alcançado graças a intensas investigações e a uma ação minuciosa e eficiente realizada por toda a equipe de apuração de homicídios, além de delegados, investigadores, escrivães, peritos e médicos-legistas – todos em conjunto realizaram um excelente trabalho”.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de utilizar notas falsas em Contagem

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Processo seletivo: estágio obrigatório para estudantes de Direito

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA