Pesquisar
Close this search box.

Política

Comissão de Agropecuária se reúne em Visconde do Rio Branco nesta sexta-feira (24)

Publicados

em

Imagem

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne em Visconde do Rio Branco (Zona da Mata), nesta sexta-feira (24/5/24), para debater a importância do Polo de Fruticultura da região. A audiência pública, solicitada pelo deputado Coronel Henrique (PL), será realizada na Câmara Municipal (Praça 28 de Setembro/Galeria Eden Clube, 13), a partir das 13h30.

O Polo de Fruticultura de Visconde do Rio Branco foi instituído pela Lei 24.659, de 2024, que teve origem no Projeto de Lei 3.027/21, do deputado Coronel Henrique. O parlamentar pretende discutir com lideranças locais as perspectivas desse arranjo produtivo, que abrange os municípios de Astolfo Dutra, Coimbra, Dona Euzébia, Ervália, Guidoval, Guiricema, Miraí, Paula Cândido, Rodeiro, São Geraldo, São Sebastião da Vargem Alegre, Ubá e Viçosa, além de Visconde do Rio Branco.

Entre os objetivos do Polo de Fruticultura, estão o fortalecimento dessa cadeia produtiva, o incentivo à produção, ao processamento e à comercialização de frutas, a promoção do desenvolvimento e da divulgação de tecnologias aplicáveis à fruticultura e o aumento da competitividade do setor.

Leia Também:  Embrapa faz pesquisa pioneira para revitalizar pastagens e impulsionar agropecuária sustentável

O município de Visconde do Rio Branco é grande produtor de diversas frutas, como laranja, manga, goiaba, maracujá, banana, coco, limão, tangerina e mamão. O arranjo produtivo local de fruticultura, que abriga indústrias de sucos e polpas, gera mais de 1,5 mil empregos diretos na região. Com a oficialização do Polo de Fruticultura, o setor tem a expectativa de fortalecer a economia local e consolidar Minas Gerais como o quarto maior produtor de frutas do Brasil.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Comissão do Trabalho visita a Farmácia de Minas nesta segunda (27)

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA