Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Estudantes da rede estadual participam do projeto Concertos Didáticos da Filarmônica de Minas Gerais

Publicados

em

Estudantes da rede estadual de ensino mineira participaram, entre os dias 21 e 23/5, da série “Concertos Didáticos”, da Filarmônica de Minas Gerais. Cerca de 3 mil alunos, dentre ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 43 escolas, fizeram parte desta edição, que aconteceu na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Ao todo, foram cinco concertos, gratuitos e fechados para escolas previamente inscritas. A regência foi do maestro associado da filarmônica, José Soares. Os concertos também tiveram interpretação em libras.

As estudantes Helen e Mariana, ambas do 8º ano da Escola Estadual Augusto de Lima, localizada no Centro de Belo Horizonte, contaram um pouco sobre a experiência que tiveram na Filarmônica. “Eu gostei muito, foi uma experiência muito boa, minha primeira vez lá. Parece que a gente está dentro de um filme”, destaca Helen Cristina de Carvalho, de 13 anos.

Já para a estudante Mariana Costa, de 14 anos, a estrutura do local também chamou atenção. “Foi uma experiência mágica, eu nunca tinha ido a um concerto. Foi muito bom, o lugar era bem iluminado, grande e agradável”, afirma a estudante de 14 anos.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira, 24 de junho

Concertos didáticos

Os Concertos Didáticos são apresentações gratuitas dedicadas a estudantes do ensino fundamental e médio e instituições sociais. São feitas sob medida para que crianças e adolescentes deem seus primeiros passos na música orquestral.

Antes da apresentação dos concertos na Sala Minas Gerais, são realizadas ações educacionais preparatórias, sobre música e orquestra, nas próprias escolas participantes, orientadas por monitores estudantes dos cursos de graduação da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Pronto para Plenário projeto que trata do combate ao roubo de gado

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA