Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Suspeito é preso em flagrante pela PCMG depois de subtrair a filha

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Maus-tratos, violência psicológica contra a mulher e direção de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada. Por esses crimes, um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no sábado (25/5). Ele teria subtraído a filha de 9 meses sem autorização da ex-companheira, mãe da criança, e transportado o bebê conduzindo o carro sob efeito de substância psicoativa. Os fatos ocorreram no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte.

A prisão foi efetuada assim que a equipe da Delegacia Especializada de Plantão em Atendimento à Mulher da capital teve conhecimento da ocorrência, quando a mãe noticiou o desaparecimento da filha. A ação contou com o apoio da equipe da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid) e da Coordenação de Apoio Policial (CAP).

Maus-tratos

O suspeito subtraiu a filha aproveitando-se do momento em que a mãe estaria no banheiro, após vigiar a ex-companheira entre 19h e 22h e também teria feito o uso de maconha. Ele levou a criança sem autorização da mãe e rodou com a bebê de carro por horas, sem qualquer tipo de proteção. É o que revela a delegada Marina Prado, responsável pela prisão.

Leia Também:  Preso suspeito de latrocínio de motorista de aplicativo em Confins

“A vítima chegou na delegacia no sábado e reportou o desaparecimento da filha desde a noite do dia anterior, afirmando que a criança com apenas meses de idade precisava ser amamentada. Ademais, o conduzido teria se aproveitado de momento em que a genitora da criança estava no banheiro, tendo subtraído a criança e fugido com ela”, informa a delegada. “Imediatamente iniciamos as diligências investigativas com o fim de apurar o paradeiro da menor. Após deslocamento da equipe policial, o suspeito foi localizado e concordou em entregar a criança espontaneamente aos cuidados da genitora”, completa Prado.

Histórico

Segundo o relato da mãe da criança, o casal se relacionou durante quatro anos, e o homem sempre foi muito agressivo, mas ela se sentia ameaçada por ele caso reportasse os fatos à polícia. Ainda contou que o suspeito faz uso de drogas e estão separados há dois meses. Com o registro da ocorrência, foi requerida medida protetiva de urgência.

Na delegacia, o suspeito foi ouvido e teve a prisão em flagrante ratificada. “Foi solicitada a conversão do flagrante pela prisão preventiva diante da periculosidade concreta do caso e do envolvido, tendo em vista que ele já foi condenado pela prática de homicídio”, conclui a delegada.

Leia Também:  Alfenas: PCMG prende suspeito de estuprar duas crianças

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Janeiro Branco

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA