Política

Diversidade e inclusão na Santa Casa BH serão debatidas na ALMG

Publicados

em

Imagem

Debater o programa de diversidade e inclusão implantado pela Santa Casa de Misericórdia Belo Horizonte. Esse é o objetivo da audiência pública que a Comissão de Participação Popular realiza nesta quarta-feira (29/05/24), a partir das 15 horas, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião atende a requerimento do deputado Leleco Pimentel (PT).

Botão

No requerimento que possibilitou a audiência, Leleco Pimentel lembra que o objetivo do programa da Santa Casa BH é, segundo sua direção, avançar constantemente na consolidação da transformação cultural desta instituição filantrópica, tornando-se uma organização cada dia mais segura, transparente, diversa e inclusiva.

Leleco Pimentel lembra ainda, em seu requerimento, que desde 1899, por meio do atendimento à saúde, ensino, pesquisa, inovação e assistência social, a Santa Casa BH vem atuando pautada por passos estrategicamente estruturados. “A Santa Casa BH acredita que a saúde é um direito de todos e trabalha incansavelmente para que esse direito seja garantido”, destaca.

Leia Também:  Agentes culturais de Santa Luzia pedem apoio da prefeitura para desburocratizar editais da área

Não à toa, conforme lembra, atualmente a instituição é dotada de uma estrutura moderna dividida em dez unidades, com 1,2 mil leitos, 27 salas cirúrgicas, parque tecnológico e ambulatórios bem equipados e atendimento em mais de 35 especialidades, contabilizando cerca de 3,4 milhões de atendimentos anuais.

“Seu corpo docente é qualificado e forma profissionais do nível técnico ao pós-doutorado. Seu atendimento em assistência social oferece diversos benefícios e sepultamento gratuito para pessoas em situação de vulnerabilidade. A Santa Casa BH possui mais de 6,5 mil colaboradores que trabalham com amor e dedicação para oferecer saúde de ponta para todas e todos”, completa o parlamentar.

Citação

Foram convidados para a audiência pública quatro gestoras da Santa Casa BH: a superintendente de Governança, Planejamento e Auditoria, Luciana Tameirão Caldeira de Araújo; a superintendente de Relações Institucionais, Raquel Ratton Alves de Sousa, a gerente de Governança Corporativa, Compliance e Cultura, Gabriela Cristina de Araújo Lima; e a analista de Compliance Pleno, Izabela Silva Freitas.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Júlia Zanatta reforça defesa de banheiros separados por sexo biológico

Publicados

em

 

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) tem se consolidado como uma figura de destaque no Congresso Nacional, abordando temas estratégicos com forte impacto social. Recentemente, ela usou um episódio ocorrido em Criciúma, Santa Catarina, para reforçar a importância do Projeto de Lei 2276/2024, que busca regulamentar o uso de espaços coletivos, como banheiros e vestiários, com base no sexo biológico.

No caso em questão, uma mulher trans teria sido impedida de usar o banheiro feminino de uma academia, o que gerou debates intensos nas redes sociais. Júlia Zanatta comentou o vídeo amplamente compartilhado: “É isso que acontece. Eles tentam impor as suas vontades e, se dizendo mulher, se sentindo mulher, se vestindo de mulher, agridem outras mulheres.”

A parlamentar também reforçou que o respeito deve ser uma via de mão dupla, criticando o que chamou de imposição de vontades por parte de militâncias ativistas: “Todos os seres humanos devem ser respeitados e ninguém está acima de ninguém. Contudo, esse tipo de atitude mostra que a militância quer impor seus desejos sem se preocupar com os outros.”

Leia Também:  Empresários estão isentos de alvará

Zanatta enfatizou que o PL 2276/2024 visa garantir que mulheres não sejam silenciadas ou obrigadas a abrir mão de seus direitos em nome de pressões externas: “Nosso projeto quer resolver um problema que tem acontecido em várias partes do país, garantindo que mulheres sejam respeitadas e tenham seus espaços preservados.”

Com uma atuação firme em pautas de interesse social, Júlia Zanatta demonstra um compromisso com a preservação de valores e direitos fundamentais, tornando-se uma voz cada vez mais influente em debates que transcendem fronteiras ideológicas e impactam diretamente a sociedade brasileira.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA