Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação Imei Seguro recupera nove celulares e prende cinco na RMBH

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Em desdobramento a uma investigação que apura o furto de diversos celulares de uma loja, ocorrido no ano passado, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (28/5), a operação Imei Seguro, para cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão. Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante, nove celulares recuperados, e maconha e cocaína apreendidas.

A investigação teve início em julho do ano passado, quando uma loja de celulares, na região do Barreiro, foi alvo de furto qualificado. Na ocasião, todos os 19 aparelhos mantidos no estabelecimento foram levados. “O prejuízo sofrido foi tão grande que, pouquíssimo tempo depois, a loja teve de fechar as portas”, comentou o delegado responsável pelo caso, Túlio Leno Góes Silva.

As apurações se voltaram, inicialmente, para os responsáveis pela execução do crime, sendo que a equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro, a cargo das investigações, conseguiu identificar um dos integrantes da associação criminosa. “A partir desse ponto, nossa investigação se desmembrou para descobrir quem eram os receptadores também”.

Leia Também:  Operação da PCMG mira golpes em plataformas de apostas esportivas

Imei Seguro

A operação de hoje foi desencadeada nas cidades de Belo Horizonte, além de Betim, Confins, Contagem, Pedro Leopoldo e Santa Luzia, na Região Metropolitana (RMBH). Foram recuperados nove celulares, e, dos conduzidos, cinco foram autuados em flagrante suspeitos de receptação, associação criminosa e tráfico de drogas. Com eles, foram encontrados meio quilo de maconha e porções de cocaína.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, e os aparelhos serão devolvidos ao proprietário. As investigações prosseguem para recuperação dos demais celulares, bem com para identificar todos os integrantes da associação criminosa e outros eventuais receptadores.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Operação Déjà vu mira tráfico de drogas no Leste do estado

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA