Pesquisar
Close this search box.

Política

Família Barros é atração do Segunda Musical

Publicados

em

Imagem

O Segunda Musical desta semana recebe o grupo musical Família Barros. O concerto, que acontece nesta segunda-feira (3/6/24), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), contará com participação especial do servidor Antônio Carlos de Magalhães.

No programa serão apresentadas obras de Johann Sebastian Bach, Alberto Nepomuceno, Antônio Carlos Gomes, Astor Piazzolla e Felix Mendelssohn.

A família de músicos, hoje na terceira e quarta gerações, foi idealizada por Joaquim Inácio e Maria Aparecida, os patriarcas da família. Junto com os filhos Elias, Eliseu, Alexandre, Glaucia e William, fizeram diversas apresentações de música erudita por Minas Gerais. Hoje, após o falecimento do patriarca, da matriarca e de William, o grupo é formado pelos irmãos e pelos netos Hozana, Lucas, Thiago, Ruth, Sara, Ana, Daniel e Benjamin.

Alerta

Família inicialmente se dedicava à seresta

O grupo inicialmente se dedicou à seresta, mas com os membros ingressando em cursos de Música a dedicação se voltou à música erudita. Cada membro segue, hoje, carreiras em orquestras diferentes. Dessa maneira, as apresentações em família passaram a ser esporádicas.

Leia Também:  Regime de Recuperação Fiscal é desarquivado na Assembleia

Atualmente os Barros têm uma formação de orquestra de cordas quase completa: há violoncelo, viola e violino. Além disso, há arranjos com piano, com clarinete e com oboé.

Cravista Antônio Carlos de Magalhães fará participação especial

Imagem

A participação especial fica por conta do cravista e servidor do Espaço Político Cultural Antônio Carlos de Magalhães, o Toninho.

O músico estudou Piano na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e é pós-graduado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Toninho gravou cinco álbuns solo. São eles: “Sabará”, “O Cravo e a rosa”, “Fortepiano no Brasil do século XIX”, “Cravo e cantigas” e “Música do barroco mineiro”. Ele já se apresentou na Alemanha, Holanda, Portugal, Uruguai, Áustria, Bélgica, Polônia e em diversos Estados no Brasil.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Readequação de unidade prisional de Alfenas pauta audiência

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA