ESPORTES
Palmeiras vence o Criciúma e encosta nos líderes do Brasileirão

Neste domingo (02.06), o Palmeiras conquistou uma importante vitória fora de casa ao derrotar o Criciúma por 2 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os gols do Verdão foram marcados por Gustavo Gómez e Lázaro, este último já nos acréscimos do segundo tempo. Matheusinho descontou para o Tigre no Estádio Heriberto Hulse.
Classificação e Próximos Jogos
Com o resultado, o Palmeiras pulou para a sexta colocação, somando 11 pontos, apenas três a menos que o líder Flamengo. O Criciúma, por sua vez, está em 16º lugar, com cinco pontos.
Esta rodada marcou o retorno do Brasileirão após quase 20 dias de paralisação devido às fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul.
O Palmeiras volta a campo no dia 13 de junho, quinta-feira, quando recebe o Vasco no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão. O Criciúma, por sua vez, enfrenta o Cuiabá no próximo domingo, em jogo atrasado da sexta rodada.
O Jogo
Empurrados pela torcida, os mandantes tentaram partir para cima no começo. Com menos de dois minutos, o time assustou em duas finalizações de fora da área, com Bolasie e Marquinhos Gabriel, mas ambos erraram o alvo.
Nos minutos seguintes, os visitantes tentaram equilibrar mais as ações e passaram a trocar passes. Os paulistas, porém, tiveram dificuldades para concluir. Aos 20 minutos, Rios teve uma boa oportunidade em cobrança de falta, mas parou na barreira. Na sequência, Murilo se arriscou no ataque e arrematou com perigo.
O Criciúma voltou ao campo ofensivo aos 26 minutos. Bolasie recebeu bom cruzamento na área e tentou emendar um voleio, mas acabou pegando mascado na bola e mandou pelo lado.
A resposta alviverde saiu aos 35 minutos. Raphael Veiga soltou o pé em cobrança de falta, Gustavo rebateu e Rony isolou no rebote. Aos 42 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Marquinhos Gabriel recebeu com liberdade na entrada da área e tirou tinta da trave.
Na volta do intervalo, o Criciúma chegou mais uma vez com perigo. Bolasie fez ótima jogada pela esquerda, tabelou com Matheusinho e cruzou rasteiro. Marquinhos Gabriel chegou batendo de primeira para a defesa de Weverton.
O Palmeiras respondeu aos nove minutos. Rony recebeu cruzamento preciso de Piquerez e, na pequena área, cabeceou para ótima defesa de Gustavo. Na sequência, quase saiu o primeiro gol. Luis Guilherme trocou passe com Marcos Rocha e cruzou para Lázaro, que carimbou a trave.
Aos 19 minutos, Rodrigo tentou cortar cruzamento, mas colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gustavo Gómez assumiu a responsabilidade e mandou no cantinho para abrir o placar no Estádio Heriberto Hulse.
O Criciúma, entretanto, foi rápido na reação. Aos 34 minutos, Claudinho fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. Murilo desviou, a bola carimbou na trave e ficou nos pés de Weverton. Caído no chão, o goleiro tentou afastar, mas Matheusinho foi mais rápido para empurrar para a rede e empatar.
Aos 27 minutos, quase saiu a virada. Bolasie arrancou pela esquerda, cortou para o meio e buscou o ângulo. Weverton se esticou todo para espalmar e evitar o golaço.
Já nos acréscimos, o Palmeiras voltou a ficar na frente. Em cobrança de escanteio, Gómez desviou e Lázaro apareceu sozinho para balançar as redes aos 46 minutos, decretando a vitória alviverde.
A vitória coloca o Palmeiras em uma posição mais confortável na tabela e aumenta as expectativas para a próxima rodada, onde o Verdão buscará continuar sua ascensão no campeonato.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 2 PALMEIRAS
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina
Data: 02/06/2024
Horário: às 16 horas
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Matheusinho, Barreto, Meritão, Rodrigo, Gustavo (Criciúma); Gómez (Palmeiras)
GOLS: Matheusinho, aos 24 do 2ºT (Criciúma); Gustavo Gómez, aos 19 do 2ºT, Lázaro, aos 46 do 2ºT (Palmeiras)
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto (Ronald Lopes), Meritão e Marquinhos Gabriel; Éder (Felipe Vizeu (Allano)), Matheusinho (Arthur Caíke) e Bolasie. Técnico: Claudio Tencati
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Caio Paulista); Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Estêvão (Luis Guilherme), Rômulo (Lázaro) e Rony. Técnico: Carlos Martinho
Fonte: Esportes


ESPORTES
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.
Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.
O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.
Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento
A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.
Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.
Seminário em Belo Horizonte é só o começo
Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.
Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.
Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr
Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE
https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share
-
GERAL2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
PIB do agronegócio mineiro alcança R$ 235 bilhões em 2024
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
ExpoQueijo 2025