Pesquisar
Close this search box.

Política

Gestores da Fazenda e do Planejamento são aguardados na ALMG para prestação de contas

Publicados

em

Imagem

Os subsecretários de Planejamento, Orçamento e Qualidade do Gasto da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Felipe Magno de Sousa, e do Tesouro Estadual da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Fábio Rodrigo de Assunção, são aguardados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (5/6/24).

Eles são os convidados da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) para a audiência sobre o cumprimento das metas fiscais do Estado relativas ao 3º quadrimestre de 2023 e ao 1º quadrimestre de 2024.

A reunião será às 9h30, no Plenarinho IV, a requerimento dos deputados Zé Guilherme (PP) e Rafael Martins (PSD), respectivamente presidente e vice da comissão.

Botão

Essa prestação de contas ao Poder Legislativo é uma exigência da Lei Complementar Federal 101, de 2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal. A iniciativa também integra o Assembleia Fiscaliza, que reúne atividades de monitoramento desenvolvidas pelas comissões temáticas da ALMG.

Em uma das frentes do Assembleia Fiscaliza, o Tema em Foco, cada comissão define um tema específico para ser monitorado por dois anos. Para o biênio 2023-2024, a FFO escolheu a temática “Acompanhamento da situação fiscal do Estado com foco na arrecadação”.

Leia Também:  Projeto que transforma em lei o plano diretor da RMVA vai a Plenário

Na última prestação de contas, realizada em outubro e referente aos 1º e 2º quadrimestres de 2023, os gestores afirmara que, apesar de o Orçamento do Estado para 2023 prever um deficit de R$ 3,5 bilhões, as projeções indicavam um cenário um pouco menos pessimista. Ainda assim, não foram informados os novos valores projetados.

As previsões para 2025 também são mais otimistas, de acordo com o Poder Executivo. Há estimativa de aumento de receita superior ao aumento das despesas, tanto nominal quanto percentualmente, conforme projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) recebido no Plenário da ALMG em maio.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Vereadora questiona 3,5 milhões gastos em estradas rurais no ano passado

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA