Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Prazo para inscrições no Enem 2024 termina nesta sexta-feira (7/6)

Publicados

em

O prazo para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina nesta sexta-feira (7/6). Principal meio de acesso ao ensino superior no Brasil, as provas do exame estão marcadas para os dias 3 e 10/11.

Para efetuar a inscrição no Enem 2024, o estudante deve acessar exclusivamente a Página do Participante.

Após a realização da inscrição, a página vai gerar um boleto para o pagamento da taxa de R$ 85, aplicada a quem não teve a isenção aprovada.

Esse boleto só é disponibilizado ao inscrito após acesso ao sistema do exame por meio do login único do gov.br.

Em caso de dúvidas sobre a inscrição, o candidato deve entrar em contato com os canais oficiais de comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Incentivos em Minas

Ciente da importância da participação dos estudantes para o desenvolvimento pessoal e socioeconômico, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), vem desenvolvendo ações para incentivar que os estudantes do ensino médio, em especial do 3º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), tenham sucesso no exame.

Leia Também:  Minas Gerais exporta assistência técnica e tecnologias para desenvolver produção de algodão no Zimbábue

Em março deste ano, a pasta anunciou a aquisição da plataforma Estudo Play, uma ferramenta digital de estudos, que auxilia na preparação para a prova, com simulados, aulas ao vivo, correção de redação e mais.

Os estudantes também podem acompanhar, durante 24 horas, na multiprogramação da Rede Minas, o Cursinho de Pré-Enem do Se Liga, que oferece conteúdos preparatórios para o exame.

Além disso, visando à aplicação das provas do Enem em novembro, a SEE/MG vai analisar as inscrições dos estudantes da rede estadual de ensino para estabelecer critérios que garantam transporte e lanche aos alunos que residem em municípios onde a prova não é realizada, com o objetivo de facilitar a participação de um maior número de estudantes no exame.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Minas Gerais exporta assistência técnica e tecnologias para desenvolver produção de algodão no Zimbábue

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA