Pesquisar
Close this search box.

COLUNA MG

Rede paga multa de 746 mil por sabão falso

Publicados

em

COLUNA MG

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Rede paga multa por sabão falso

A rede supermercadista Super ABC terá que pagar R$ 746 mil por vender caixas de sabão de pó falsificado em Uberlândia. O valor da autuação foi definido através de um acordo firmado com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). A investigação teve início em dezembro de 2023 após denúncias de consumidores. Na época, foram apreendidas 476 unidades do produto suspeitas de adulterações. Os produtos foram enviados para análise, tendo sido confirmada a falsificação em janeiro de 2024. Diário de Uberlândia)

https://diariodeuberlandia.com.br/noticia/35812/rede-supermercadista-tera-que-pagar-r-746-mil-por-vender-caixas-de-sabao-em-po-falsificadas-em-uberlandia

National Cup reúne atletas

A cidade de Poços de Caldas sediará a primeira edição da National Cup, o maior campeonato promovido pelo NBA Basketball School no mundo. Mais de 400 jovens atletas, divididos em 30 equipes de sete estados brasileiros, competirão nas categorias sub-12 e sub-15. O evento contará com a presença de personalidades do basquete, como Helen Luz, Alex Garcia e Mari Camargo. Além dos jogos, haverá atividades extras para todas as idades. A National Cup promete ser uma experiência marcante, não apenas nas quadras, mas também fora delas, com oportunidades de interação e aprendizado para os participantes. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)

https://www.jornalmantiqueira.com.br/2024/06/07/national-cup-da-nba-basketball-school-vai-reunir-mais-de-400-atletas-em-pocos/)

Passos sedia 6ª Expo Móveis Rústicos

A Expo Móveis Rústicos de Passos, que teve início na quinta-feira, 6, se estende até neste domingo, 9, no Parque de Exposições da cidade. O evento reúne mais de 60 expositores que apresentam peças únicas e sofisticadas em madeira maciça, com opções para todos os gostos e bolsos. Organizadores esperam um crescimento de 20% em número de visitantes e compradores. Além da variedade de móveis, a feira oferece uma completa estrutura para os visitantes, com praça de alimentação com delícias para todos os paladares, shows ao vivo para animar o público e diversão garantida para as crianças. A entrada é gratuita. (Folha da Manhã – Passos0

Leia Também:  Tecnologia israelense no saneamento de GV

https://clicfolha.com.br/6a-expo-moveis-rusticos-de-passos-reune-60-expositores-ate-domingo/

Expocacer avalia cafés

A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) está promovendo um mapeamento de qualidade para identificar cafés especiais da nova safra. O serviço gratuito e exclusivo para cooperados permite que os cafeicultores apresentem amostras para avaliação, com feedback em tempo real por parte de degustadores especializados. O mapeamento, realizado em Patrocínio-MG e Patos de Minas-MG, auxilia na tomada de decisão dos produtores, contribuindo para o aprimoramento dos processos pós-colheita e agregando valor ao produto final. (Jornal de Patrocínio)

https://jornaldepatrocinio.com/agronegocio/mapeamento-iniciativa-da-expocacer-avaliara-e-fomentara-producao-de-cafes-de-qualidade-do-cerrado-mineiro/)

Festival Gastronômico de Januária

Para fomentar o turismo gastronômico e valorizar a cultura local, será realizada, de 7 a 9 de junho, a terceira edição do Festival Gastronômico e Cultural de Januária, no Norte do estado. A realização é da Prefeitura em parceria com o Sebrae Minas. No Festival, nove empreendedores locais vão expor e comercializar pratos elaborados com apoio do programa Prepara Gastronomia – iniciativa do Sebrae Minas para capacitar os pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

https://gazetanm.com.br/3o-festival-gastronomico-e-cultural-de-januaria-valoriza-sabores-e-saberes-do-sertao-mineiro/)

Varginha recebe Feira Literária

A 7ª Feira Literária de Varginha (FLIV) está confirmada para os dias 12 a 15 de junho, na Praça do ET. A organização é da Fundação Cultural, Biblioteca Pública e Museu Municipal. Escritores varginhenses vão expor e vender seus livros, haverá um espaço para quem deseja trocar livros, exposição dos projetos de extensão do Cefet-MG, campus Varginha e exposição do projeto “Mini Cidade” com maquetes dos espaços públicos e privados elaborados por alunos do Sesi. A programação terá dança, sarau literário, Clube de Leitura Leia Mulheres, lançamento de livros, 5ª da Boa Música e apresentação dos alunos e professores do Conservatório Estadual de Música. (Folha de Varginha)

Leia Também:  Voos extras de Uberaba crescem 85%

https://blogdomadeira.com.br/varginha-recebe-feira-literaria-na-proxima-semana/)

Arraia da Ventania 2024

O “Arraia da Ventania 2024” promovido pela Prefeitura de Araguari e pela Associação Mutirão acontecerá neste fim de semana, de 7 a 9 de junho. O evento contará com uma competição de quadrilhas entre escolas municipais, apresentações de quadrilhas regionais e performances livres, com premiações e oportunidades de participação em eventos futuros. Além das danças, haverá barraquinhas de comidas típicas, correio elegante, pescaria e apresentações musicais de artistas locais, incluindo Israel Novaes, Xica Pimenta, Maryedda Fernandes, Rebeldes do Forró e João Neto e Matheus. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

https://gazetadotriangulo.com.br/arraia-da-ventania-2024-agita-o-fim-de-semana-do-municipio/)

Degustação às cegas da ExpoQueijo

A ExpoQueijo Brasil 2024 – Araxá International Cheese Awards destaca-se como o principal evento do segmento nas Américas, atraindo participantes e especialistas de diversos países. Com foco na imparcialidade e qualidade, utiliza a degustação às cegas como metodologia de avaliação, garantindo que os queijos sejam julgados exclusivamente por suas características sensoriais. O evento, realizado entre os dias 27 e 30 de junho, promove discussões sobre transparência e objetividade em competições gastronômicas, destacando a excelência dos queijos produzidos ao redor do mundo. (Clarim – Araxá)

https://clarim.net.br/expoqueijo-brasil-degustacao-as-cegas-garante-imparcialidade-ao-concurso-e-segue-tendencia-internacional/)

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COLUNA MG

Cresce o número de famílias com dificuldades de quitar as dívidas em BH

Publicados

em

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor de Belo Horizonte (PEIC) mostra que, entre maio e junho, houve aumento do endividamento da ordem de 1%. Ao todo, 89,9% dos consumidores da capital possuem algum tipo de compromisso financeiro.

Sobre o nível de inadimplência, a PEIC indica que 53,2% das famílias da cidade estão com alguma conta em atraso – evolução de 3,0 pontos percentuais entre um mês e outro. O nível de inadimplência das famílias que ganham até 10 salários-mínimos é 21,9% maior do que entre aquelas que ganham acima dessa faixa de renda.

“Com um maior acesso ao crédito, visto o aumento de renda e a facilidade de ter acesso a certas modalidades, tais como o cartão de crédito, as famílias passam a ser endividar para conseguir suprir todas suas demandas. O grande problema acontece quando os consumidores não conseguem cumprir com os seus compromissos financeiros tornando-se assim inadimplentes. As altas taxas de juros aplicadas no mercado faz com que a situação de descontrole orçamentário fique ainda mais crítica para as famílias”, explica Gabriela Martins, economista da Fecomércio MG.

Leia Também:  Conselho Pleno da OAB-MG aprova, por unanimidade e sem ressalvas, as contas da CAAMG (Exercício 2023)

Entre as famílias endividadas, 18,8% acreditam que não terão como pagar, sendo que 41,5% destas estão com contas atrasadas há mais de três meses. O percentual das inadimplentes sobe desde janeiro de 2024 quando alcançava 10,4% das famílias da capital.

Já entre aquelas famílias de Belo Horizonte com dívidas, mas que estão conseguindo pagar as contas, 76,7% possuem compromisso financeiro por um período de três meses ou mais. Na média, as dívidas das famílias comprometem 29,9% do orçamento da casa com o cartão de crédito liderando o endividamento de 92,7% dos consumidores.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Leia Também:  Autoridades inauguraram a 89ª ExpoZebu

Há 85 anos, fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA