Minas Gerais
Polícia Civil de Minas inaugura delegacia em Jequeri, na Zona da Mata

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta sexta-feira (7/6), a cerimônia de inauguração da Delegacia em Jequeri, que servirá como ponto de atendimento e investigação para o município e a população de Urucânia, na Zona da Mata. A delegacia está situada na Rua Alferes Martins, número 39, Centro.

A estrutura conta com entradas separadas para custodiados, vítimas e público em geral, sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência, sala de reconhecimento integrada à área de contenção, além de sala de apoio para advogados.
Com área total de 2.108 metros quadrados, a nova unidade oferece um ambiente moderno, seguro e acessível.
O mobiliário foi adquirido por meio de convênio com a Prefeitura de Jequeri. Equipamentos tecnológicos e viaturas foram obtidos por meio de emenda parlamentar federal.
Com recursos captados entre o Poder Judiciário, as prefeituras de Jequeri e Urucânia, o Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) e o empresariado local, foi possível realizar uma ampla reforma no imóvel.
Para o chefe do 12º Departamento, delegado-geral Gilmaro Ferreira, a nova sede da Delegacia de Polícia Civil em Jequeri permitirá a continuidade dos trabalhos de polícia judiciária com mais conforto e qualidade.
A solenidade contou com a presença de representantes da PCMG, do Executivo Municipal, Legislativos Estadual e Federal, autoridades locais e membros da sociedade civil organizada.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
GERAL1 dia atrás
Empresa de Passos é alvo de operação por fraude de R$ 80 milhões contra produtores rurais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Seminário debate agricultura irrigada em MG
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Bíblia nas escolas já é lei em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sucesso de público e negócios marca encerramento da primeira InfraBusiness Expo
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Governo oficializa acordo com a Ferrovia
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Vapor Benjamim Guimarães recebe Festival
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Lei estadual traz otimismo e cautela para produtores de cachaça mineira
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Decisão pode mudar Câmara de Caratinga