Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Inscrições abertas para o 1º Concurso de Avaliação da Qualidade das Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras

Publicados

em

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) está com inscrições abertas para o primeiro Concurso de Avaliação da Qualidade das Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras – Cachaças Mineiras/2024.

O concurso abrange toda Minas Gerais e o público-alvo são os produtores/engarrafadores e padronizadores/engarrafadores, que tenham estabelecimentos de bebidas em território mineiro, devidamente registrados junto ao Ministério de Agricultura, com as denominações Cachaça de Alambique e Aguardente de Cana.

O evento é uma iniciativa do Governo de Minas e será realizado e coordenado pela Emater-MG, com apoio do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), além de diversas outras instituições.

Inscrições

As inscrições se encerram no dia 2/8 (data limite para que as amostras estejam entregues na sede da empresa em Belo Horizonte) e os interessados em participar do concurso deverão se dirigir ao escritório da Emater-MG, mais próximo do estabelecimento de bebidas, para realizar a inscrição, que é gratuita. Já a responsabilidade sobre custo operacional da preparação e envio dos documentos e das amostras é do produtor interessado.

Leia Também:  Comissão de concurso para magistrados trata de medidas de transparência

Cada participante poderá realizar até duas inscrições, sendo permitida apenas uma inscrição por categoria. As categorias de cachaça de alambique são:

  • cachaça de alambique;
  • cachaça de alambique armazenada;
  • cachaça de alambique envelhecida;
  • cachaça de alambique envelhecida – premium;
  • cachaça de alambique envelhecida – extra premium

Já as categorias de aguardente de cana são:

  • aguardente de cana;
  • aguardente de cana armazenada;
  • aguardente de cana envelhecida;
  • aguardente de cana envelhecida – premium;
  • aguardente de cana envelhecida – extra premium.

O período de realização do Concurso de Avaliação da Qualidade das Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras – Cachaças Mineiras/2024 será de junho a novembro, subdividido nas etapas de recebimento de inscrições, julgamento das amostras e premiação.

O regulamento do concurso está disponível para consultas no site da Emater-MG neste link.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Minas planeja flexibilizar uso de máscaras em locais fechados a partir de 1° de maio

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA