Pesquisar
Close this search box.

Política

Apreensão de cigarros em presídio de Neves pauta reunião

Publicados

em

Imagem

A recente apreensão de cigarros de origem duvidosa no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves (Região Metropolitana de Belo Horizonte), será debatida em audiência da Comissão de Segurança Pública nesta quarta-feira (12/6/24), às 10 horas, a requerimento de seu presidente, deputado Sargento Rodrigues (PL).

A reunião será realizada na Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, sede do Legislativo Mineiro. Os maços apreendidos teriam sido enviados por familiares aos detentos pelos Correios e localizados na unidade por policiais penais.

Botão

Conforme o deputado, o fato foi comunicado à direção da unidade, mas nenhuma providência teria sido tomada, fazendo com que os agentes acionassem a Polícia Militar para registro do fato e recolhimento dos maços.

Segundo o requerimento, a ocorrência em questão foi registrada pela Polícia Militar, após a corporação ter sido acionada para comparecer à unidade prisional.

O presidente da comissão afirma que o consumo de cigarros em repartições públicas é proibido e cita legislação federal e estadual nesse sentido, aí se enquadrando presídios e penitenciárias, segundo frisa o deputado.

Leia Também:  Sancionada Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Conforme noticiado na imprensa, a apreensão ocorreu em 25 de maio, envolvendo 10 mil cigarros distribuídos em 57 pacotes destinados a 31 detentos.

Para esclarecimentos sobre o episódio foram convidados o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rogério Greco; o diretor-geral do Departamento Penitenciário (Depen), Leonardo Matos; o diretor de Segurança da unidade prisional, Daniel Costa; além de dirigentes de entidades representativas de servidores do sistema prisional.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Presidente da ALMG alerta que RRF não soluciona a dívida do Estado, mas é a única opção neste momento

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA