Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Policiais civis são homenageados por atuação no Rio Grande do Sul

Published

on

Divulgação/PCMG

Os 32 policiais civis mineiros que aturam na Missão RS entre os dias 19 de maio e 7 de junho foram homenageados, nessa terça-feira (12/6), pela chefia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Os servidores receberam da chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, e da chefe adjunta da instituição, delegada-geral Rita Januzzi, Diploma de Menção Honrosa pelo profissionalismo da atuação policial e humanitária no atendimento à população gaúcha, atingida pelas fortes enchentes nos meses de abril e maio deste ano.

Na ocasião da Missão RS, as equipes desempenharam papel importante no resgate de atingidos, entrega de doações, escolta de veículos e policiamento para manutenção da ordem pública.

Coordenados pelo delegado João Francisco Barbosa Neto, participaram da operação policiais lotados na Coordenação de Apoio Policial (CAP), Coordenadoria de Operações Especiais (COE), Coordenação de Recursos Especiais (Core), Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Estadual de Investigação de Crimes Patrimoniais (Depatri) e Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Leia Também:  Moto G53, com câmera tripla e bateria grande, é homologado pela Anatel

Retrospectiva

Conforme lembra João Francisco Barbosa Neto, no 19 de maio, o comboio da PCMG viajou para o estado gaúcho e as equipes já iniciaram os trabalhos no dia 21. “Os policiais também auxiliaram em rondas de segurança, abordagens em situações suspeitas e patrulhas fluviais nas regiões mais afetadas. As atividades visaram à manutenção da ordem pública e ações humanitárias de auxílio aos necessitados”, resumiu.

Os policiais mineiros atuam de forma integrada com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), e também com polícias civis de outros estados, como Paraná, Santa Catarina e Amazonas.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  MPF denuncia Jefferson por tentativa de homicídio contra policiais

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA