Polícia

Policiais civis são homenageados por atuação no Rio Grande do Sul

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Os 32 policiais civis mineiros que aturam na Missão RS entre os dias 19 de maio e 7 de junho foram homenageados, nessa terça-feira (12/6), pela chefia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Os servidores receberam da chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, e da chefe adjunta da instituição, delegada-geral Rita Januzzi, Diploma de Menção Honrosa pelo profissionalismo da atuação policial e humanitária no atendimento à população gaúcha, atingida pelas fortes enchentes nos meses de abril e maio deste ano.

Na ocasião da Missão RS, as equipes desempenharam papel importante no resgate de atingidos, entrega de doações, escolta de veículos e policiamento para manutenção da ordem pública.

Coordenados pelo delegado João Francisco Barbosa Neto, participaram da operação policiais lotados na Coordenação de Apoio Policial (CAP), Coordenadoria de Operações Especiais (COE), Coordenação de Recursos Especiais (Core), Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Estadual de Investigação de Crimes Patrimoniais (Depatri) e Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Leia Também:  Copasa promove troca em equipes enviadas ao Rio Grande do Sul

Retrospectiva

Conforme lembra João Francisco Barbosa Neto, no 19 de maio, o comboio da PCMG viajou para o estado gaúcho e as equipes já iniciaram os trabalhos no dia 21. “Os policiais também auxiliaram em rondas de segurança, abordagens em situações suspeitas e patrulhas fluviais nas regiões mais afetadas. As atividades visaram à manutenção da ordem pública e ações humanitárias de auxílio aos necessitados”, resumiu.

Os policiais mineiros atuam de forma integrada com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram), e também com polícias civis de outros estados, como Paraná, Santa Catarina e Amazonas.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Curso Ead: Planejamento de Operações Policiais

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA