Pesquisar
Close this search box.

Política

ArcellorMittal será homenageada no Plenário

Publicados

em

Imagem

Nesta sexta-feira (14/6/24), às 10 horas, Reunião Especial do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai homenagear a ArcellorMittal pelos 80 anos de sua sede na Capital mineira e por seus 103 anos de história no País.

Botão

A homenagem atende a requerimento da deputada Delegada Sheila (PL), no qual ela lembra que a empresa iniciou sua trajetória no Brasil pela unidade de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para depois se tornar a maior produtora de aço do País e líder no mercado global, com cerca de 150 mil empregados no mundo, sendo 17 mil no Brasil.

“A empresa atende a clientes em 155 países com o propósito de criar aços inteligentes. Isso significa que, junto com os empregados e parceiros, busca inspirar e criar soluções em aço que beneficiem a indústria e a sociedade, atuando sempre com qualidade, inovação, sustentabilidade e inclusão”, ressalta o requerimento que deu origem à Reunião Especial.

A ArcellorMittal tem unidades industriais em sete estados, sendo eles Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de Minas Gerais. Tem ainda unidades de distribuição e serviços em todo o País, sendo a única do setor no Brasil a contar com a certificação ResponsibleSteel.

Leia Também:  Plano metropolitano do Vale do Aço já pode ir a Plenário

A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas renováveis de eucalipto) e tecnologia da informação.

Para a Delegada Sheila, a homenagem é mais do que merecida, devido à participação da empresa na vida de milhares de mineiros e, em especial, dos belo-horizontinos. “Ser parte na construção de tantos sonhos é uma maneira de criar um mundo melhor. A empresa não só impulsiona o crescimento econômico e a inovação, mas também demonstra um compromisso sólido com a sustentabilidade e o desenvolvimento comunitário”, justifica a parlamentar.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Política de incentivo à biomassa pode ser votada em Plenário

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA