Pesquisar
Close this search box.

Política

Falta de qualidade da água na bacia do Rio Doce pauta audiência

Publicados

em

Imagem

A qualidade da água em comunidades dos municípios de Belo Oriente e Caratinga, no Vale do Rio Doce, atingidas pelo rompimento da barragem de rejeitos do Fundão em 2015, será discutida em audiência pública na segunda-feira (14/6/24). A reunião será realizada pela Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), às 14h, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.

Botão

O debate foi solicitada pela deputada Beatriz Cerqueira (PT). Serão foco da reunião as comunidades de Cachoeira Escura, do município de Belo Oriente; Porto Seguro e Cordeiro de Minas, em Caratinga. Elas fazem parte da bacia do Rio Doce, atingida pelo rompimento da barragem da Vale, BHP e Samarco. Embora o rompimento tenha sido há quase uma década, essas comunidades ainda sofrem com as consequências.

Documentos anexados ao requerimento de audiência pública indicam que a água entregue para os moradores não cumpre os requisitos para ser considerável potável. Tratam-se de ofícios do governo estadual enviados ao Ministério Público em resposta a pedidos de informações. A água é entregue aos moradores sem tratamento prévio.

Leia Também:  Recuo da Fiemg traz alívio para defensores da Filarmônica

Um desses ofícios, datado de junho de 2022, indica que análises produzidas pela Fundação Renova, responsável pelas ações de reparação relacionadas ao rompimento da barragem, demonstram a desconformidade da qualidade da água com os padrões legais.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Viih Tube e Eliezer mostram como ficou o quartinho de Lua: “falta só você agora!”

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA