Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Hospital Cristiano Machado passa a oferecer atendimentos ambulatoriais de fonoaudiologia em Sabará

Publicados

em

O Hospital Cristiano Machado (HCM), da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), passou a oferecer recentemente atendimentos ambulatoriais de fonoaudiologia para a população de Sabará. Em uma parceria com a Prefeitura, a iniciativa visa reduzir a fila para quem aguarda o atendimento nesta especialidade no município.

A fonoaudióloga da unidade, Tatiane Fonseca, informou que cerca de 30 pessoas que estavam na fila já estão se consultando no HCM. “O atendimento está sendo muito benéfico. É um tratamento que precisa de continuidade, então estamos no momento focando nestes pacientes”, explica Tatiane.

Para oferecer o serviço, a equipe hospitalar de fonoaudiologia do HCM se dividiu e duas profissionais realizam as consultas no ambulatório.

Ao chegarem na unidade, os usuários encaminhados pelo município passam inicialmente por uma avaliação para receberem um diagnóstico. “Realizamos atividades tanto na sala quanto no ambiente externo. Utilizamos recursos variados para estímulo da fala e da linguagem, como pinturas e brinquedos pedagógicos, no caso das crianças”, conta a profissional.

Limitações dos pacientes

Leia Também:  Minas enfrenta clima e passa os 22 milhões de sacas de café em 2022 

Segundo Tatiane, os adultos que passam pelo serviço são, em sua maioria, casos de disfagia pós-AVC; já as crianças costumam apresentar alteração de fala e linguagem, muitas com suspeita ou confirmação de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

É o caso do pequeno Gabriel Ângelo, filho da dona de casa Hanna Silva. De acordo com a mãe, o garoto já estava na fila para um atendimento de fonoaudiologia há um tempo, já que desde os dois anos apresenta atraso na fala e pronuncia diversas palavras incorretamente.

O garoto realiza o acompanhamento uma vez por semana há um mês e Hanna já percebe os resultados. “Ele já está interagindo mais. Estamos gostando demais do atendimento. As profissionais têm muita paciência e tratam as crianças com carinho”, relata.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Hospital do Câncer de Uberaba consegue mais recursos

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA