Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo abre Processo Seletivo Simplificado para atuação na área de perícia médica e saúde ocupacional do Estado

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), está com um Processo Seletivo Simplificado aberto para preenchimento de 38 vagas e formação de cadastro de reserva na Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO).

As inscrições vão até o dia 1/7/2024, às 12h, neste site.

O processo inclui vagas para médico perito, assistente social, engenheiro de Segurança do Trabalho, fonoaudiólogo, psicólogo e técnico de Segurança do Trabalho. As remunerações variam de R$ 1.155,64 a R$ 5.146,63, em cargos de níveis técnico e superior, para jornadas de até 40 horas semanais. O prazo do contrato é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

As oportunidades são para atuação em 30 municípios mineiros: Almenara, Araçuaí, Barbacena, Belo Horizonte, Caratinga, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Itabira, Janaúba, Juiz de Fora, Lavras, Leopoldina, Montes Claros, Muriaé, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São João Del Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa.

Leia Também:  SES-MG se prepara para a V Conferência Estadual de Saúde Mental

Etapas do processo seletivo

Os candidatos inscritos serão avaliados em etapas de análise de documentos para comprovação da habilitação mínima exigida, de caráter eliminatório, análise do currículo e de documentos para comprovação da experiência profissional e da titulação/formação acadêmica, de caráter classificatório, e entrevista por videoconferência, de caráter classificatório e eliminatório.

Informações e dúvidas

O edital está disponível aqui.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a SCPMSO pelo e-mail apl@planejamento.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3064-2500.

Vagas

  • Assistente social (nível superior);
  • Engenheiro de Segurança do Trabalho (nível superior);
  • Fonoaudiólogo (nível superior);
  • Psicólogo (nível superior);
  • Técnico de Segurança do Trabalho (nível técnico);
  • Médico Perito Cardiologia (nível superior);
  • Médico Perito Medicina do Trabalho (nível superior);
  • Médico Perito Neurologia (nível superior);
  • Médico Perito Ortopedia (nível superior);
  • Médico Perito Otorrinolaringologia (nível superior);
  • Médico Perito Psiquiatria: (nível superior);
  • Médico Perito qualquer especialidade (nível superior).

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Governo de Minas vai concluir obras da Cadeia Pública de Ubá, na Zona da Mata

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA