Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Cidade Administrativa disponibiliza coworking para servidores no segundo andar do Prédio Gerais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) disponibilizou um espaço de trabalho na Cidade Administrativa (CA) para aqueles servidores que desejam ou precisam fazer trabalho presencial. O Coworking.CA fica no lado ímpar do segundo andar do prédio Gerais e está disponível para todos os funcionários.

A iniciativa busca facilitar o trabalho e o encontro dos servidores que precisam de um local físico para executar as atividades. O serviço foi projetado para apoiar todos os órgãos e entidades instalados na CA e que estão em teletrabalho excepcional.

No início de maio, após a interdição dos elevadores dos prédios Minas e Gerais da Cidade Administrativa, os servidores foram autorizados a realizar teletrabalho integral.

São disponibilizados dois modelos de espaço: “Estação de trabalho individual”, para uma pessoa, e “Conjunto de estações de trabalho”, para equipes de cinco a dez pessoas.

O Coworking.CA é um espaço colaborativo e funcional, que incentiva a inovação, a produtividade e a integração entre diferentes setores e equipes.

Como usar o Coworking.CA

Para usar o espaço reservado para coworking, é necessário fazer uma reserva para o dia que deseja usar. O agendamento é feito no Portal Serviços CA, sistema de solicitação de serviços da Cidade Administrativa. O pedido é bem parecido com a marcação de salas de reunião.

Leia Também:  Assembleia realiza em Itajubá segundo encontro do seminário sobre crise climática

É possível realizar a reserva de estações de trabalho individuais ou em conjunto. As estações contam com mesa com gaveteiro e armário, computador integrado à rede, cadeira ergonômica e telefone.

Os recursos disponíveis em cada estação são mostrados no momento do agendamento. Também é possível reservar uma mesa vazia para ser usada com o notebook pessoal do servidor.

Mais informações e orientações de uso do Coworking.CA estão disponíveis neste link.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Assembleia realiza em Itajubá segundo encontro do seminário sobre crise climática

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA