Minas Gerais
Cidade Administrativa disponibiliza coworking para servidores no segundo andar do Prédio Gerais

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) disponibilizou um espaço de trabalho na Cidade Administrativa (CA) para aqueles servidores que desejam ou precisam fazer trabalho presencial. O Coworking.CA fica no lado ímpar do segundo andar do prédio Gerais e está disponível para todos os funcionários.
A iniciativa busca facilitar o trabalho e o encontro dos servidores que precisam de um local físico para executar as atividades. O serviço foi projetado para apoiar todos os órgãos e entidades instalados na CA e que estão em teletrabalho excepcional.
No início de maio, após a interdição dos elevadores dos prédios Minas e Gerais da Cidade Administrativa, os servidores foram autorizados a realizar teletrabalho integral.
São disponibilizados dois modelos de espaço: “Estação de trabalho individual”, para uma pessoa, e “Conjunto de estações de trabalho”, para equipes de cinco a dez pessoas.
O Coworking.CA é um espaço colaborativo e funcional, que incentiva a inovação, a produtividade e a integração entre diferentes setores e equipes.
Como usar o Coworking.CA
Para usar o espaço reservado para coworking, é necessário fazer uma reserva para o dia que deseja usar. O agendamento é feito no Portal Serviços CA, sistema de solicitação de serviços da Cidade Administrativa. O pedido é bem parecido com a marcação de salas de reunião.
É possível realizar a reserva de estações de trabalho individuais ou em conjunto. As estações contam com mesa com gaveteiro e armário, computador integrado à rede, cadeira ergonômica e telefone.
Os recursos disponíveis em cada estação são mostrados no momento do agendamento. Também é possível reservar uma mesa vazia para ser usada com o notebook pessoal do servidor.
Mais informações e orientações de uso do Coworking.CA estão disponíveis neste link.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
GERAL2 dias atrás
Empresa de Passos é alvo de operação por fraude de R$ 80 milhões contra produtores rurais
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Seminário debate agricultura irrigada em MG
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Bíblia nas escolas já é lei em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Governo oficializa acordo com a Ferrovia
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sucesso de público e negócios marca encerramento da primeira InfraBusiness Expo
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Vapor Benjamim Guimarães recebe Festival
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Lei estadual traz otimismo e cautela para produtores de cachaça mineira
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Decisão pode mudar Câmara de Caratinga