Pesquisar
Close this search box.

Política

Reabertura do ensino médio regular na Tito Fulgêncio será debatida

Publicados

em

Imagem

Como desdobramento de visita técnica feita à unidade em abril, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia vai discutir em audiência pública nesta sexta-feira (21/6/24) a volta de turmas do ensino médio regular na Escola Estadual Tito Fulgêncio. O debate será às 14 horas, no Auditório José Alencar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A reabertura das tumas do ensino médio regular, paralelamente à oferta do ensino integral implementado na escola, foi reivindicada pela comunidade escolar ouvida na visita, pedida pela presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT), também autora do requerimento da audiência desta sexta (21).

Botão

A Tito Fulgêncio está localizada no bairro Renascença, região nordeste da Capital. Na escola, a deputada ouviu ex-alunos e seus pais, estudantes, professores e servidores. Segundo os relatos, o fechamento das turmas de ensino médio regular teria feito com que muitos estudantes se transferissem para outras escolas ou mesmo parassem de estudar.

Além disso, a comunidade escolar não teria sido ouvida ou informada previamente sobre o fim das turmas regulares. Para Beatriz Cerqueira, os modelos regular e integral podem coexistir nas escolas.

Leia Também:  Procuradoria da Mulher debate violência política e feminicídio

Para a audiência sobre a importância da retomada do ensino regular na Tito Fulgêncio foram convidados o secretário de Estado de Educação, Igor Rojas, e a superintendente Regional de Ensino da Metropolitana A, Rosa Maria da Silva Reis.

E ainda representantes dos professores e de se servidores da escola, de associações comunitárias e do Sind-UTE, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais.

Lista

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Associação de agrônomos fecha parceria com instituição de ensino

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA