Pesquisar
Close this search box.

COLUNA MG

JF amplia monitoramento urbano

Publicados

em

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

JF amplia monitoramento urbano

Novas 225 câmeras, com tecnologia de reconhecimento de caractere óptico (OCR) e inteligência artificial embarcada, reforçam a segurança pública de Juiz de Fora, totalizando 333 equipamentos desde quarta-feira (3). Os “olhos” estão espalhados por pontos estratégicos urbanos – como ruas, praças, e locais de grande fluxo – e também na Zona Rural, promovendo um cinturão em torno da cidade, sobretudo nos entroncamentos com a BR-040, para dificultar a entrada de armas, drogas e criminosos. O monitoramento funciona no Centro de Operações da Guarda Municipal da cidade. (Tribuna de Minas – Juiz e Fora)

https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/03-07-2024/225-novas-cameras-com-ia-reforcam-a-seguranca-em-jf.html

Trabalho da UFV recebe prêmio

O trabalho Exploring the Science and Art of UAV Light Painting, realizado no Núcleo de Especialização em Robótica (NERo) da Universidade Federal de Viçosa, foi premiado durante a Conferência Internacional de Sistemas Aéreos Não Tripulados (The 2024 International Conference on Unmanned Aircraft Systems). O evento aconteceu em junho, na cidade de Chania, na Ilha de Creta (Grécia). A premiação se deu na seção de Latam Best Paper Awards, cujo objetivo era reconhecer os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento na área de aviação não tripulada da América Latina. (Folha da Mata – Viçosa)

https://www.folhadamata.com.br/trabalho-de-robotica-da-ufv-recebe-premio-internacional-por-arte-com-drones

Café mineiro é vendido à China

Um lote produzido na Fazenda da Almas, em Cabo Verde, Sul de Minas Gerais, é um dos cafés incluídos no acordo bilateral para a exportação de café nacional para a Luckin Coffee, maior rede de cafeterias da China. A transação, no valor de US$ 500 milhões, foi firmada em junho. A fazenda utiliza técnicas avançadas de cultivo, como as Unidades Demonstrativas da Epamig, para selecionar variedades ideais de café. Além de preocupações com a qualidade e produtividade, a fazenda adota práticas agroecológicas e métodos inovadores de processamento, como a fermentação, destacando-se no mercado internacional pela sua rastreabilidade e segurança alimentar. (Jornal de Patrocínio)

Leia Também:  Estimativa da SIAMIG Bioenergia aponta que minas pode alcançar novo recorde na produção de cana-de-açúcar

https://jornaldepatrocinio.com/agronegocio/cafe-mineiro-vendido-por-500-milhoes-de-dolares-para-rede-de-cafeterias-chinesa-e-fruto-de-tecnologia-e-sustentabilidade/

EcoFish Brasil em BH

A EcoFish Brasil 2024 – O Ciclo das Águas será realizada de 8 a 10 de novembro em Belo Horizonte, no BH Outlet, promovendo a segunda edição da feira de aquarismo com uma expansão significativa. O evento irá reunir expositores de diversos setores relacionados à vida aquática, incluindo criadores de peixes ornamentais, produtores de rações e empresas de turismo subaquático. Com uma estrutura melhorada que inclui climatização, novos banheiros e ampliação do estacionamento, além de uma programação cultural e gastronômica, a feira visa atrair especialistas e entusiastas do aquarismo. (Jornal São Geraldo – Belo Horizonte)

https://jornalsaogeraldo.com.br/belo-horizonte/ecofish-brasil-feira-de-aquarismo-tera-segunda-edicao-em-bh/

Formiga confirma Festival da Linguiça

A Administração Municipal de Formiga anunciou as datas para a 16ª edição do aguardado Festival da Linguiça. Este ano, o evento será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, na Praia Popular de Formiga. O Festival da Linguiça, conhecido por atrair milhares de visitantes de toda a região e de estados vizinhos, celebra a rica tradição culinária da cidade, destacando a linguiça artesanal, um dos produtos mais icônicos da gastronomia local. Além da degustação de diversas receitas à base de linguiça, o festival oferece uma programação cultural variada, incluindo shows musicais, apresentações artísticas e atividades para toda a família. (Tribuna Formiguense)

Leia Também:  Governo de Minas amplia oportunidades de crescimento de exportações de carne bovina para mercado israelense

https://tribunacentroeste.com.br/noticias/prefeitura-de-formiga-confirma-festival-da-lingui-a-em-agosto-na-praia-popular

Sete Lagoas vai ganhar um aeroporto

Sete Lagoas está prestes a se transformar em um polo aeronáutico com a construção de um novo aeroporto, anunciado pela empresa Campo de Bagatelle. Localizado no distrito industrial Eco 238, próximo a grandes empresas como AmBev e Iveco, o aeroporto terá uma pista de 1.400 metros, hangar com salas VIP, áreas de espera e suítes para pilotos, além de áreas de manutenção e abastecimento de aeronaves. A iniciativa visa atrair investimentos para a região, promovendo desenvolvimento econômico, criação de empregos e fortalecimento da infraestrutura local. (Diário Sete Lagoas)

https://diariosetelagoas.com.br/sete-lagoas-vai-ganhar-um-aeroporto-para-se-tornar-um-polo-aeronautico-de-minas-gerais/

Vargem Alegre faz Festival do Arroz

Tradição de Vargem Alegre, será realizada neste ano a 33ª edição do Festa do Arroz de 2024. A tradicional Festa do Arroz acontece nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2024 e promete atrair um grande público com sua programação diversificada e envolvente.Além da música, a Festa do Arroz oferece uma série de atividades culturais que celebram a tradição do arroz na culinária local e conta ainda com o desfile da Rainha do Arroz, um espetáculo à parte que pretende encher os olhos e aquecer os corações. (Jornal dos Vales)

https://www.jornaldosvales.com.br/noticia/47604/definida-a-programacao-da–33%C2%AA-edicao-do-festival-do-arroz-2024-de-vargem-alegre-

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COLUNA MG

Cresce o número de famílias com dificuldades de quitar as dívidas em BH

Publicados

em

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor de Belo Horizonte (PEIC) mostra que, entre maio e junho, houve aumento do endividamento da ordem de 1%. Ao todo, 89,9% dos consumidores da capital possuem algum tipo de compromisso financeiro.

Sobre o nível de inadimplência, a PEIC indica que 53,2% das famílias da cidade estão com alguma conta em atraso – evolução de 3,0 pontos percentuais entre um mês e outro. O nível de inadimplência das famílias que ganham até 10 salários-mínimos é 21,9% maior do que entre aquelas que ganham acima dessa faixa de renda.

“Com um maior acesso ao crédito, visto o aumento de renda e a facilidade de ter acesso a certas modalidades, tais como o cartão de crédito, as famílias passam a ser endividar para conseguir suprir todas suas demandas. O grande problema acontece quando os consumidores não conseguem cumprir com os seus compromissos financeiros tornando-se assim inadimplentes. As altas taxas de juros aplicadas no mercado faz com que a situação de descontrole orçamentário fique ainda mais crítica para as famílias”, explica Gabriela Martins, economista da Fecomércio MG.

Leia Também:  Retorno de jovem amplia produção da fazenda da família em Canaã, na Zona da Mata mineira

Entre as famílias endividadas, 18,8% acreditam que não terão como pagar, sendo que 41,5% destas estão com contas atrasadas há mais de três meses. O percentual das inadimplentes sobe desde janeiro de 2024 quando alcançava 10,4% das famílias da capital.

Já entre aquelas famílias de Belo Horizonte com dívidas, mas que estão conseguindo pagar as contas, 76,7% possuem compromisso financeiro por um período de três meses ou mais. Na média, as dívidas das famílias comprometem 29,9% do orçamento da casa com o cartão de crédito liderando o endividamento de 92,7% dos consumidores.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Leia Também:  Minas amplia público para vacinação contra meningite

Há 85 anos, fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA