Pesquisar
Close this search box.

COLUNA MG

Golpe do boleto em Teófilo Otoni

Published

on

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Golpe do boleto em Teófilo Otoni

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) Teófilo Otoni alerta à classe empresarial de toda a região para um golpe que está preocupando empresários, contadores e até às autoridades policiais. Estelionatários muito bem-organizados estão hackeando e invadindo e-mails de empresas para conseguir identificar os boletos que chegam para serem pagos. O boleto então é adulterado sendo gerado um novo – que parece idêntico, com a única diferença de que o código de barras pertence a uma cobrança gerada em favor dos estelionatários. Vários empresários da cidade relataram prejuízos de valores baixos, mas também médios e grandes. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

https://diariotribuna.com.br/?p=25225

Desconto no pedágio do Triângulo

A EPR Triângulo está incentivando motoristas a adotarem etiquetas eletrônicas/TAG nas praças de pedágio do Triângulo Mineiro, onde apenas 27% dos veículos leves utilizam essa tecnologia. Com o Desconto de Usuário Frequente (DUF), que pode chegar a 82% dependendo da praça, os motoristas que passam regularmente pelas rodovias podem reduzir significativamente o valor das tarifas, aplicando-se automaticamente após a segunda passagem no mesmo sentido e mês calendário, sem necessidade de cadastro prévio com a concessionária. (Portal Clarim – Araxá)

https://clarim.net.br/motoristas-podem-ter-desconto-no-pedagio-da-rodovia-triangulo-mineiro/

ExpoAgro-GV vai até dia 14

A 53ª Exposição Agropecuária de Governador Valadares começou nesta sexta-feira (5) e se estenderá até 14 de julho no Parque de Exposições José Tavares Pereira, sendo um evento destacado no município. Além das atrações agropecuárias, a festa inclui apresentações musicais e um aguardado rodeio, com destaque para a participação de renomados locutores nacionais. A expectativa é de receber cerca de 300 mil visitantes ao longo dos dez dias, com infraestrutura completa para exibições e competições, incluindo pistas para vaquejada e provas funcionais, além de um hospital veterinário em parceria com a Univale. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Leia Também:  Tarifa de ônibus reduzida em Ubá

https://drd.com.br/confira-a-programacao-completa-para-a-expoagro-gv-2024/

Programa oferece capacitações gratuitas

Ipatinga é um dos 101 municípios mineiros contemplados na primeira fase do Programa Minas Forma, iniciativa desenvolvida pelo Governo de Minas. A proposta do programa é ofertar oportunidades de aprendizado e formação profissional e comportamental gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, em especial aquelas em situação de pobreza. A administração municipal de Ipatinga atua como uma parceira do programa e está empenhada na divulgação dessa oportunidade, contribuindo com a mobilização e captação de alunos. Os estudantes regularmente matriculados serão beneficiados com o pagamento de bolsa-auxílio. (Portal da Cidade – Ipatinga)

https://ipatinga.portaldacidade.com/noticias/cidade/ipatinga-participa-do-programa-minas-forma-que-oferece-capacitacoes-gratuitas-5143

Evento celebra a semana do rock

A Feirinha Acústica em Sete Lagoas promove um evento especial de rock e gastronomia na Praça Tiradentes no dia 11 de julho. Além de apresentações musicais com Higor Gott, Banda U2 Cover Experience e DJ Johnny Brasilidades, o evento destaca a culinária local com diversas opções como pizzas, sushi, hambúrgueres artesanais, tábuas de frios e sobremesas da Minas Artesanal e Magnólia. A estrutura foi melhorada com caixas volantes para agilizar o atendimento nas barracas de comida e uma barraca exclusiva para bebidas, proporcionando mais praticidade aos visitantes. (Diário Sete Lagoas)

Leia Também:  Audiência Pública no TJMG discute especialização de competência das Câmaras Cíveis e Criminais

https://diariosetelagoas.com.br/feirinha-acustica-celebra-a-semana-do-rock-com-tres-shows-no-dia-11/

Caso Samarco ainda sem acordo

Em nova audiência para negociação do novo acordo de reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem da mineradora Samarco terminou sem acordo. As partes não conseguiram superar as principais divergências durante o encontro, realizado nesta sexta-feira (5) no Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), em Belo Horizonte. As discussões, que se arrastam há mais de dois anos, buscam uma saída para diversos problemas ainda não solucionados. Tramitam no Judiciário brasileiro mais de 85 mil processos, passados quase nove anos da tragédia que causou 19 mortes e impactou as populações de dezenas de municípios até a foz no Espírito Santo. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)

https://jornaldacidadegv.com.br/justica/caso-samarco-nova-reuniao-para-repactuar-reparacao-acaba-sem-acordo/

BR-459 terá novos radares

A EPR Sul de Minas iniciou a instalação de cinco radares fixos ao longo da BR-459, concentrados principalmente em Pouso Alegre. Atualmente em fase final de infraestrutura, os radares ainda não emitem multas, mas serão operacionais em breve, autuando veículos que excederem os limites de velocidade indicados. A medida visa reforçar a segurança viária ao garantir o cumprimento das normas de trânsito na região, com gestão das multas a cargo do DER MG, enquanto novos pontos de instalação estão sendo considerados para outras partes da malha concedida. (Poços Já)

https://pocosja.com.br/2024/07/04/br-459-tera-cinco-novos-radares-no-sul-de-minas/

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

COLUNA MG

Cresce o número de famílias com dificuldades de quitar as dívidas em BH

Published

on

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor de Belo Horizonte (PEIC) mostra que, entre maio e junho, houve aumento do endividamento da ordem de 1%. Ao todo, 89,9% dos consumidores da capital possuem algum tipo de compromisso financeiro.

Sobre o nível de inadimplência, a PEIC indica que 53,2% das famílias da cidade estão com alguma conta em atraso – evolução de 3,0 pontos percentuais entre um mês e outro. O nível de inadimplência das famílias que ganham até 10 salários-mínimos é 21,9% maior do que entre aquelas que ganham acima dessa faixa de renda.

“Com um maior acesso ao crédito, visto o aumento de renda e a facilidade de ter acesso a certas modalidades, tais como o cartão de crédito, as famílias passam a ser endividar para conseguir suprir todas suas demandas. O grande problema acontece quando os consumidores não conseguem cumprir com os seus compromissos financeiros tornando-se assim inadimplentes. As altas taxas de juros aplicadas no mercado faz com que a situação de descontrole orçamentário fique ainda mais crítica para as famílias”, explica Gabriela Martins, economista da Fecomércio MG.

Leia Também:  Cooperativa de Teófilo Otoni movimenta mais de R$ 1,5 milhão ao ano com vendas para merenda escolar

Entre as famílias endividadas, 18,8% acreditam que não terão como pagar, sendo que 41,5% destas estão com contas atrasadas há mais de três meses. O percentual das inadimplentes sobe desde janeiro de 2024 quando alcançava 10,4% das famílias da capital.

Já entre aquelas famílias de Belo Horizonte com dívidas, mas que estão conseguindo pagar as contas, 76,7% possuem compromisso financeiro por um período de três meses ou mais. Na média, as dívidas das famílias comprometem 29,9% do orçamento da casa com o cartão de crédito liderando o endividamento de 92,7% dos consumidores.

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Leia Também:  Tarifa de ônibus reduzida em Ubá

Há 85 anos, fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA