Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Mundo

“Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !

Publicados

em

Hoje, compartilhamos a história de Paola Duarte Silva, uma jovem de apenas 22 anos, natural de Passos (MG), que enfrenta uma batalha árdua contra a aplasia medular, uma doença rara e grave que ameaça sua vida. Paola é filha do corretor de imóveis Ângelo Henrique Silva, muito conhecido em Passos por sua trajetória no mercado imobiliário. Agora, ele e sua família precisam da ajuda de todos nós para salvar a vida de sua filha.

O que é a aplasia medular?

A aplasia medular é uma condição rara em que a medula óssea — responsável por produzir as células do sangue, como glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas — para de funcionar adequadamente. Isso pode ocorrer devido a uma falha do próprio organismo, fatores ambientais, infecções ou até medicamentos.

Sem células sanguíneas suficientes, o corpo não consegue transportar oxigênio (glóbulos vermelhos), combater infecções (glóbulos brancos) ou evitar hemorragias (plaquetas).

Quais são os sintomas?

Os sinais da aplasia medular podem surgir de forma sutil e variar de pessoa para pessoa. Entre os mais comuns estão:
• Cansaço extremo e fraqueza, mesmo com pequenos esforços;
• Palidez acentuada devido à anemia;
• Tendência a hematomas ou sangramentos fáceis, como sangramento nasal ou nas gengivas;
• Infecções recorrentes ou de difícil tratamento;
• Falta de ar em atividades simples;
• Tonturas ou dores de cabeça frequentes.

Leia Também:  Após reatar namoro, João Gomes se declara: ‘Essa menina alivia todos os meus anseios’

No caso de Paola, os sintomas levaram ao diagnóstico, e agora ela precisa de um tratamento especializado para tentar a cura.

O desafio do tratamento

O tratamento para a aplasia medular é caro e muitas vezes inclui transfusões, medicações imunossupressoras e, em casos mais graves, transplante de medula óssea. Para Paola, o custo total do tratamento ultrapassa 500 mil reais, um valor que a família não pode arcar sozinha.

Como você pode ajudar?

A união de todos pode fazer a diferença na vida de Paola! Existem duas formas de contribuir:
• Pix da vaquinha online: 5209526@vakinha.com.br
• Pix direto para Paola: CPF 70003135608

Além disso, compartilhe essa campanha com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Espalhar essa mensagem é essencial para alcançar mais pessoas que possam ajudar.

Uma mensagem do pai, Ângelo

“Hoje, como pai, peço a todos vocês, meus amigos, clientes e conhecidos, que nos ajudem. A Paola é uma menina cheia de sonhos e merece a chance de viver. Cada doação, cada compartilhamento, é uma esperança renovada para nossa família. Que Deus abençoe a todos vocês por nos apoiarem nesse momento tão difícil.”

Leia Também:  Dupla sertaneja cancelam show em Goiânia e revela motivo: ‘Fez todos os esforços’

Para assistir ao vídeo de Paola e saber mais, acesse:

Vamos juntos mostrar que a solidariedade transforma vidas. Todos por Paola!

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Empresas têm até esta sexta para pagar o décimo terceiro salário

Publicados

em

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta sexta-feira (29).

O benefício institui a Gratificação de Natal para os trabalhadores com contrato de trabalho fixo ou temporário. O pagamento deve ser feito em parcela única durante o ano até 30 de novembro ou em até duas vezes.

Neste caso, a segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro. O abono anual também é pago a alguns segurados do INSS. A quantia paga varia de acordo com a quantidade de meses em que o segurado foi contemplado com o benefício do INSS.

Mais de a 33,6 milhões de beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) já receberam a primeira metade da parcela do décimo terceiro salário de forma antecipada, entre 24 de abril e 08 de maio. Enquanto, a segunda parcela do abono foi distribuída entre 24 de maio e 7 de junho deste ano.

Leia Também:  Moraes ordena que governo explique em 48h atos violentos em Brasília

Aqueles beneficiários do INSS que tiveram a concessão do benefício após o pagamento da primeira e segunda parcelas, ou seja, depois de junho de 2024, recebem o abono anual a partir desta segunda-feira (25) até 6 de dezembro, conforme o calendário oficial de 2024.

O calendário de pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, também chamado de Número de Identificação Social (NIS).

O INSS informa que serão pagos R$ 1,5 bilhão para a gratificação natalina das pessoas que começaram a receber depois de junho deste ano. Para consultar o pagamento do benefício, os segurados do INSS devem acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e visualizar o extrato de pagamento diretamente no aplicativo após fazer login no portal Gov.br.

É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício. Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Leia Também:  Terceira Vice-Presidência do TJMG inicia expansão do Projeto Paternidade para Todos

Leia também: “Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA